Com recorde de público, Corinthians é campeão paulista no feminino

Com 28.609 espectadores, um público composto por diversas famílias e crianças assistiu ao time da casa dominar o adversário durante toda a partida

© Bruno Teixeira/Agência Corinthians

Esporte Feminino 16/11/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A equipe do Corinthians derrotou o São Paulo por 3 a 0 neste sábado (16) e conquistou pela primeira vez o Campeonato Paulista feminino. Em uma campanha com 100% de aproveitamento, o alvinegro chegou à conquista em jogo que também marcou um recorde de público no futebol feminino de clubes.

PUB

Com 28.609 espectadores, um público composto por diversas famílias e crianças assistiu ao time da casa dominar o adversário durante toda a partida. No jogo de ida, disputado no Morumbi com público estimado em 8 mil pessoas, o Corinthians também derrotou o tricolor, pelo placar de 1 a 0.Antes da partida deste sábado, o maior publico registrado na modalidade ocorreu no duelo entre Santos e Iranduba, pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 2017, com 25,3 mil pessoas na Arena da Amazônia, em Manaus.

O resultado começou a ser construído quando Victoria Albuquerque marcou para o Corinthians logo no início do jogo, aos cinco minutos. Na transmissão online da partida, o gol chamou a atenção: em uma ação da Federação Paulista de Futebol (FPF), da ONU Mulheres e da agência de publicidade BETC/Havas, o placar marcou 0,8 a 0 para o time da casa. A intervenção foi uma referência a dados que mostram que mulheres recebem salários 20,5% menores que os de homens na mesma função.

Ainda no início, a experiente Cristiane, estrela da seleção brasileira, assumiu o papel de líder são-paulina, dando broncas numa equipe assustada e tentando recuperar a calma das jogadoras.

Foi apenas na segunda parte do primeiro tempo que as visitantes criaram coragem e tiveram duas boas chances: com Brenda chutando forte, mas sendo rebatida por Tainá, a goleira corintiana, e com a finalização de longe de Valéria, que acabou pro lado de fora.

Aos três minutos da etapa final, Juliette ampliou para o alvinegro após um contra-ataque puxado por Giovanna Crivelari e Milene.

A reposta veio aos 25, quando o São Paulo teve seu melhor momento da partida: com vários chutes das são-paulinas interceptados pelas corintianas e com uma batida colocada de Cristiane, cortada por Katiusca. O bom momento acabou com Tainá, a goleira da casa, lesionada e tendo de sair de campo de maca, substituída por Lelê.

Dez minutos depois, Milene fez o terceiro gol, que fechou o placar. Ela comemorou tirando a camisa e jogando para a torcida.

O São Paulo perdeu a oportunidade de levar seu terceiro título do Paulista, enquanto o Corinthians coroou um ano que teve o título da Libertadores e o vice campeonato brasileiro -a Ferroviária, de Araraquara, foi a equipe campeã.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 7 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 14 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 14 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 14 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 7 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 15 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 14 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

brasil Brasil Há 4 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"