Itália faz 9; Suíça e Dinamarca também se classificam

Também classificada antecipadamente à Eurocopa, a segunda colocada Finlândia perdeu por 2 a 1 para a Grécia, em Atenas

© Reuters

Esporte EUROCOPA-ELIMINATÓRIAS 18/11/19 POR Estadao Conteudo

Fora da Copa do Mundo da Rússia, a Itália aproveitou as Eliminatórias da Eurocopa de 2020 para resgatar a confiança do seu torcedor. Classificada antecipadamente ao torneio continental, a equipe encerrou a sua participação no Grupo J do qualificatório com 100% de aproveitamento e uma histórica goleada de 9 a 1 sobre a Armênia, nesta segunda-feira, no Estádio Renzo Barbera, em Palermo.

PUB

Immobile e Zaniolo lideraram a impressionante produção ofensiva da Itália com cada um fazendo dois gols, sendo que foram eles a encaminharem a vitória, abrindo 2 a 0 com os gols anotados aos oito e aos nove minutos do primeiro tempo, respectivamente.

Barella, Romagnoli, o brasileiro naturalizado italiano Jorginho, Orsolini e Chiesa completaram o massacre da Itália, que foi vazada por Babayan quando já liderava o placar por 8 a 0. Foi a maior goleada da história da Itália desde 1948, quando a seleção aplicou 9 a 0 nos Estados Unidos.

Também classificada antecipadamente à Eurocopa, a segunda colocada Finlândia perdeu por 2 a 1 para a Grécia, em Atenas. Já em Vaduz, a Bósnia-Herzegovina venceu a seleção de Liechtenstein por 3 a 0, com destaque para os dois gols de Armin Hodzic. E a equipe vai disputar a repescagem das Eliminatórias por ter vencido o seu grupo na Liga das Nações.

SUÍÇA E DINAMARCA AVANÇAM - Pelo Grupo D do qualificatório, Suíça e Dinamarca conquistaram suas vagas na Eurocopa de 2020 em duelos com grau de dificuldade bem diferentes. A Suíça passeou em Gibraltar, fazendo 6 a 1 na seleção da casa, enquanto a seleção dinamarquesa segurou o empate por 1 a 1 com a Irlanda, na cidade de Dublin.

Assim, a Suíça foi a primeira colocada do grupo, com 17 pontos e um a mais do que a Dinamarca. A Irlanda, com 13, e a Geórgia, com oito, vão participar da repescagem. Já a seleção de Gibraltar não pontuou no qualificatório.

Em Gibraltar, Itten foi o destaque da seleção suíça, ao marcar duas vezes. Já em Dublin, Braithwaite fez o gol da Dinamarca, que foi vazada por Doherty.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 17 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula