Depois do Twitter, Google anuncia que limitará anúncios políticos

A empresa-mãe Alphabet colocará alguns limites aos responsáveis por anúncios políticos

© Reuters

Tech Google 21/11/19 POR Notícias Ao Minuto

Com a campanha para as eleições presidenciais dos EUA em 2020 já a todo o vapor e depois do Twitter anunciar o bloqueio de anúncios políticos, chegou a vez da empresa-mãe da Google, a Alphabet, anunciar que colocará limites aos anunciantes no que diz respeito a este tema.

PUB

Em uma publicação em blogue feita sobre o tema, a Alphabet informou que deixará de fornecer aos responsáveis por anúncios políticos determinados dados sobre os internautas. Entre esses dados estão a idade, o gênero e até a localização, pelo que ainda será possível exibir anúncios para pessoas que tenham lido determinada notícia ou visto um vídeo específico.

A medida começará por ser aplicada no Reino Unido, antes das eleições, no dia 12 de dezembro, na União Europeia antes do final de 2019 e no resto do mundo a partir de 6 de janeiro de 2020.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Apple 01/05/24

Exército da Coreia do Sul poderá proibir uso de iPhones

Tech Inovação 01/05/24

Pentágono compartilha vídeo de novo tanque autônomo

Tech ESSILORLUXOTTICA-NEGÓCIOS 02/05/24

Maior fabricante de óculos escuros do mundo quer ser a número um em smart glasses

Tech WhatsApp 01/05/24

WhatsApp testa chamadas e mensagens sem salvar contato

Tech Debate 01/05/24

Regulamentar inteligência artificial é essencial para manter empregos

Tech Videojogos 02/05/24

Primeira expansão de 'Starfield' será lançada ainda este ano

Tech TECNOLOGIA-NEGÓCIOS 02/05/24

Pesquisadores processam Meta para controlar o que veem nas rede sociais