Com retrospecto ruim no Rio, Corinthians visita o Botafogo

Até o momento, o Corinthians já disputou cinco partidas neste ano na capital fluminense, sendo três jogos pelo Brasileiro

© Reuters

Esporte Futebol 23/11/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dos fatores que explicam a oscilação do Corinthians ao longo desta temporada é a ausência de triunfos contra os adversários do estado do Rio de Janeiro.

PUB

Para não fechar o ano com saldo tão negativo contra os cariocas, o time alvinegro precisa derrotar o Botafogo neste domingo (24), às 18h, no estádio do Engenhão, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, o Corinthians já disputou cinco partidas neste ano na capital fluminense, sendo três jogos pelo Brasileiro, um pela Copa do Brasil e outro pela Sul-Americana. Foram três derrotas e dois empates, além de uma eliminação.Pelo Nacional, foram duas derrotas, para Fluminense e Flamengo, e um empate com o Vasco. A goleada sofrida contra o time rubro-negro, por 4 a 1, foi o que determinou a demissão de Fábio Carille, que já estava pressionado no comando.

Um triunfo sobre os botafoguenses, no mínimo, mantém os corintianos em oitavo lugar, o que é fundamental no sonho de brigar por uma vaga à fase preliminar da Taça Libertadores.

Caso isso ocorra e o Internacional não derrote o Fortaleza, em Porto Alegre, a equipe paulista ficará em sétimo lugar, posição que bastaria para estar na zona de classificação.

Isso porque, o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil, é o quinto colocado e já está assegurado na disputa da competição.Para este duelo, o técnico interino Dyego Coelho terá os retornos de Gabriel, que cumpriu suspensão, e do meia Pedrinho, que estava com a seleção brasileira sub-23. No ataque, com Boselli contundido, Vagner Love ganha a oportunidade como centroavante.BOTAFOGOGatito Fernández; Fernando, Marcelo e Gabriel, Yuri; Cícero, João Paulo e Alex Santana; Igor Cássio, Rhuan e Diego Souza. T.: Alberto ValentimCORINTHIANSCássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Mateus Vital, Pedrinho e Janderson; Vagner Love. T. (interino): Dyego CoelhoEstádio: Engenhão, no RioHorário: 18h deste domingoÁrbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula