Cinco alimentos saudáveis e saciantes (e ainda muito saborosos)

Sim, é possível comer saudável com todo o sabor

© .

Lifestyle Alimentação 24/11/19 POR Notícias Ao Minuto

O mito de que todos os alimentos saudáveis deixam muito a desejar ao paladar pode estar a impedi-lo de  experimentar coisas deliciosas e ao mesmo tempo mega nutritivas. Para provar que é possível unir o útil ao agradável, a publicação Medical Daily revelou uma lista com alimentos que além de saborosos fazem bem à saúde.

PUB

Manga

Repleta em nutrientes, como fibras, antioxidantes, vitamina A e vitamina C. Possui um valor calórico relativamente baixo e um índice glicémico que varia de baixo a médio. Ou seja, não causa grandes picos nos níveis de açúcar no sangue. Pode comê-la in natura, fazer um sumo natural, ou ainda adicioná-la a saladas ou ao iogurte.

Contêm gorduras saudáveis, antioxidantes, fibras, proteínas, vitaminas, minerais e, como se não bastasse ainda o seu consumo regular ainda ajuda a emagrecer. Pois além de serem nutritivas, promovem a sensação de saciedade.

Morangos

Os morangos são excelentes fontes de fibras, vitamina C, manganês, potássio e vários compostos antioxidantes, e o melhor possuem pouquíssimas calorias. E, aquela combinação tão apreciada? Morangos com chocolate! Não há nenhum problema desde o chocolate seja preto. 

Pipocas

A pipoca, na verdade, é um grão integral, que pode ajudar no funcionamento do intestino e na redução do risco de doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Adicionalmente, este alimento também pode auxiliar na perda de peso, já que é extremamente saciante. Mas para que a pipoca seja realmente saudável, dê preferência às que você prepara na sua casa na panela, com apenas um pouco de óleo (ou manteiga) e pouco (ou nenhum) sal.

Chocolate preto

O chocolate está repleto de fibras, antioxidantes, ferro e sais minerais, protege o organismo de doenças cardíacas e melhora a função cerebral. Mas quando falamos em chocolate, falamos daquele que têm no mínimo, 70% de cacau - por outras palavras fuja do chocolate branco ou de leite!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Câncer Há 22 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

Lifestyle câncer de ovário 26/04/24

Um sintoma precoce e doloroso de câncer do ovário que jamais deve ignorar

Lifestyle Receitas 25/04/24

Que tal um brownie de chocolate vegan? Aprenda como preparar

Lifestyle PERFECCIONISMO 25/04/24

Você é perfeccionista? Saiba quais sinais e como isso afeta sua vida

Lifestyle Aimentação 25/04/24

Produtos 'baixos em gordura' podem enganar; atenção ao ler os rótulos

Lifestyle Signos 25/04/24

Está na lista dos cinco signos mais bondosos do zodíaco?

Lifestyle Relacionamentos 25/04/24

Seu parceiro quer se casar com você? Esses são os sinais!

Lifestyle Saúde mental 25/04/24

Não é só mania! Coisas sobre o TOC que todo mundo deveria saber!

Lifestyle Peso 26/04/24

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)