Homem detido em Lisboa por furtar joias no valor de 124 mil euros

O homem acabou detido na mesma tarde, junto ao aeroporto de Lisboa quando se preparava para deixar o país

© .

Mundo PSP 25/11/19 POR Notícias ao Minuto

Um homem de 58 anos foi detido na quinta-feira, em Lisboa, por suspeita de ter furtado joias no valor de 124 mil euros de uma caminhão de transporte personalizado de valores, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

PUB

O homem, proveniente de um país fora da União Europeia, furtou a mercadoria de caminhão de transporte de valores, nomeadamente de ouro e joias, cometido na quinta-feira, perto da Avenida da Liberdade, no centro de Lisboa.

Aproveitando uma distração do motorista, que não trancou a porta, o suspeito, "de forma discreta", entrou no interior do veículo "subtraindo uma caixa com dezenas de peças de joalharia no valor de mais de 124.000 euros, abandonando o local logo em seguida em uma viatura alugada", contou a  PSP.

O homem acabou detido nessa mesma tarde, junto ao aeroporto de Lisboa, quando se preparava para deixar o país, o que aumentou as suspeitas de que teria vindo a Portugal "com um objetivo bem definido".

Os investigadores descobriram que os objetos furtados não estavam na posse do suspeito, que tinha expedido três embalagens, através de transportadoras internacionais, todas com destino a Catalunha, na Espanha.

As encomendas foram interceptadas e, no seu interior, além das joias furtados em Lisboa, estavam também "uma série de outros objetos", cuja proveniência é desconhecida.

"Os investigadores acreditam que o detido já havia cometido outros crimes de igual teor, quer em Portugal, quer numa série de outros países da União Europeia, pelo que irá colocar todos os esforços no campo da cooperação internacional, a fim de aferir e confirmar a dimensão da atividade criminosa do suspeito, e sua eventual ligação a redes ou organizações internacionais", acrescentou a PSP.

O detido está em prisão preventiva depois de ouvido no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa em um primeiro interrogatório judicial.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Mundo EUA 29/04/24

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

Mundo EUA 29/04/24

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

Mundo EUA 29/04/24

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

Mundo Botsuana 29/04/24

Dezenas de hipopótamos presos na lama devido à seca em Botsuana

Mundo ORIENTE-MÉDIO 29/04/24

Guerra Israel-Hamas complica relações entre países na região

Mundo PEDRO-SÁNCHEZ 29/04/24

Sánchez anuncia permanência no governo da Espanha após denúncias contra esposa

Mundo Titanic 29/04/24

Relógio de ouro de passageiro do Titanic é leiloado por valor recorde

Mundo Brasil 29/04/24

Empresa de Israel vence licitação de R$ 1 bi para blindados do Exército

Mundo Saúde 29/04/24

Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, anuncia que tem tumor no esôfago