Sharapova oscila, mas vence holandesa e avança

A próxima adversária da atual número quatro do mundo sairá do confronto entre a romena Irina-Camelia Begu, 29ª cabeça de chave, e a ucraniana Lesia Tsurenko

© Reuters

Esporte Wimbledon 01/07/15 POR Notícias Ao Minuto

Depois de uma estreia tranquila, Maria Sharapova oscilou no saque em sua segunda partida em Wimbledon, mas não deu chances para zebra nesta quarta-feira. Com segurança, derrotou a holandesa Richel Hogenkamp, 123ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 1h05min, e avançou à terceira rodada na grama londrina.

PUB

A próxima adversária da atual número quatro do mundo sairá do confronto entre a romena Irina-Camelia Begu, 29ª cabeça de chave, e a ucraniana Lesia Tsurenko. Elas entram em quadra ainda nesta quarta-feira.

Para avançar, Sharapova contou com bons golpes do fundo de quadra, que lhe renderam 23 bolas vencedoras (a rival anotou 10). O rendimento sólido na linha de base compensou as oscilações no saque. Foram oito duplas faltas e aproveitamento de 29% dos pontos quando jogou com o segundo serviço.

Dona de um título em Wimbledon, Sharapova tenta neste ano voltar a disputar uma partida de quartas de final, o que não acontece desde 2011, quando foi vice-campeã. Nos últimos anos, ela tem protagonizado eliminações precoces, geralmente diante de tenistas que não estavam entre as favoritas.

Ainda nesta quarta, a australiana Samantha Stosur assegurou sua vaga na terceira rodada ao derrotar a polonesa Urszula Radwanska, irmã de Agnieszka, por 6/3 e 6/4. Cabeça de chave número 22, a ex-Top 10 enfrentará agora a norte-americana CoCo Vandeweghe, que avançou ao surpreender a checa Karolina Pliskova, 11ª pré-classificada, por 7/6 (7/5) e 6/4.

Pela mesma rodada, a Casaque Zarina Diyas derrotou a bielo-russa Aliaksandra Sasnovich por 7/5 e 6/1. Já a russa Elizaveta Kulichkova e a norte-americana Madison Keys venceram nesta quarta em duelos válidos pela rodada de abertura. A primeira despachou a belga Yanina Wickmayer, por 3/6, 7/6 (8/6) e 10/8, enquanto a 21ª cabeça de chave bateu a suíça Stefanie Voegele, por 6/7 (6/8), 6/3 e 6/4. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 10 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 11 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 12 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 12 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 12 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 8 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 11 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 7 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico