Jesus diz que quer mais títulos no Flamengo: 'Ficar para história'

"Esse grupo vai ficar para a história do Flamengo. Não tenho dúvida", disse o treinador português

© Reuters

Esporte Treinador 28/11/19 POR Estadao Conteudo

Os jogadores do Flamengo comemoraram em campo, na noite de quarta-feira, depois da goleada por 4 a 1 sobre o Ceará, no Maracanã, o título do Campeonato Brasileiro. Receberam o troféu e fizeram a festa com os mais de 60 mil torcedores presentes ao estádio. Na entrevista coletiva, o técnico Jorge Jesus mostrou toda a sua felicidade e destacou ainda mais as façanhas obtidas pelo time com os títulos da Copa Libertadores e do torneio nacional.

PUB

"Esse grupo vai ficar para a história do Flamengo. Não tenho dúvida. Quando eu estiver lá no céu vão falar de Jesus", afirmou o treinador português, que até citou o hino do clube para falar da motivação de seus jogadores em campo. "O Flamengo já era campeão, mas temos que mostrar que os campeões querem sempre mais. É essa a mensagem que os jogadores recebem de mim. O hino do Flamengo diz 'vencer, vencer, vencer'. E foi isso que procuramos fazer".

Com a goleada sobre o Ceará, o Flamengo quebrou o recorde de pontos conquistados no Brasileirão por pontos corridos disputado com 20 equipes: 84 contra 81 do Corinthians de 2015. E igualou a marca de melhor ataque do campeonato na história com 77 gols. O recorde era do Cruzeiro de 2013, que também tinha o meia Everton Ribeiro como um dos destaques.

Mais uma vez perguntado sobre seu futuro no Flamengo, Jesus disse ainda não saber qual é. "Não sei o que será do meu futuro depois do Flamengo. Sei que tenho contrato até maio (de 2020). Depois tudo pode acontecer. O meu foco é o Flamengo. Não há possibilidade de ter comunicação comigo sobre outro assunto. Falam que muitos clubes conversaram comigo. Até o Mundial não tem nada, não falo com ninguém, nem com o Flamengo", revelou.

O Mundial, aliás, é a nova obsessão de Jesus, que já está analisando os possíveis adversários da competição no Catar, em dezembro. "Não chegar à final do Mundial não seria uma decepção. Decepção seria se não chegássemos. Vamos jogar com o campeão da Champions (da Ásia). Desculpa, mas você está enganado em falar em decepção. Fala isso porque não conhece o Al-Hilal (da Arábia Saudita), que vai ganhar do Espérance (Turquia)", comentou.

"Dos três objetivos que o Flamengo teve, o Mundial é o mais difícil. Qualquer adversário na final será do nível ou melhor do que o Flamengo. Nada vai me desviar do meu pensamento e da minha paixão até meu último dia no Flamengo. Depois vou pensar o que fazer da vida", completou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 22 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 19 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 20 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 23 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 22 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

tech Ataque Há 1 Hora

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Titanic Há 4 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama Luto Há 4 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

fama Casais famosos Há 14 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)