William Bonner e Maju falam ao vivo sobre ofensas

Maria Júlia aproveitou para comentar o assunto na edição de sexta-feira do Jornal Nacional e disse que lida com o preconceito desde que se entende por gente

© Reprodução / Facebook

Fama JN 04/07/15 POR Notícias Ao Minuto

O assunto que dominou as redes sociais na sexta-feira (03) foi o racismo contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju. Na edição do Jornal Nacional, William Bonner aproveitou para comentar o assunto e defender a colega de profissão.

PUB

"A Maria Julia recebeu hoje uma demonstração de carinho do tamanho do Brasil. Hoje é o Dia Nacional de combate à discriminação racial e uns 50 criminosos publicaram comentários racistas na página do 'Jornal Nacional' no Facebook. Só que o que aconteceu depois, de uma forma espontânea e avassaladora, foi que milhares e milhares de pessoas manifestaram a indignação e um repudio aos criminosos. Na internet a expressão 'SomosTodosMaju' ganhou todas as redes sociais", disse o aprensentador, assim que chegou o momento da previsão do tempo - que é de responsabilidade de Maju.

A companheira de bancada de Bonner, Renata Vasconcellos, também usou o momento para comentar as medidas que estão sendo tomadas pelo Ministério Público do Rio e de São Paulo: "Isso também acabou provocando a reação das autoridades. No Estado do Rio, por exemplo, o Ministério Público pediu à promotoria de investigação penal que acompanhe o caso com rigor. Em São Paulo, o promotor criminal Cristiano Jorge dos Santos, também irá apurar o inquérito para apurar os crimes de racismo e injúria qualificada".

Maria Júlia, que ainda não tinha se pronunciado sobre o caso, de acordo com o 'Ego', disse: "Estava todo mundo preocupado, muita gente imaginou que eu estaria chorando pelos corredores, mas a verdade é a seguinte, gente. Eu já lido com essa questão do preconceito desde que eu me entendo por gente. Claro que eu fico muito indignada, fico triste com isso, mas não perco o ânimo, não esmoreço, que acho que é o mais importante. Eu cresci em uma família muito consciente, de pais militantes, que sempre me orientaram. Eu sei dos meus direitos e acho importante que as medidas legais sejam tomadas. Quero demonstrar a felicidade que eu fiquei, porque foi uma minoria que fez isso, eu fiquei muito feliz com a manifestação de carinho. Recebi milhares de e-mails e de mensagens, isso que é o mais importante. A militância que eu faço é com o meu trabalho, fazendo ele muito bem feito. Sempre com muito carinho, dedicação e competência. E, para finalizar, é o seguinte, os preconceituosos ladram mas a caravana passa".

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 7 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 14 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 14 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 14 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 7 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 14 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 13 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

brasil Brasil Há 4 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"