Homem sofre ataque de pânico e tenta abrir portas de avião em pleno voo

"Quero sair", teria gritado o homem enquanto tentava abrir a porta

© .

Mundo Tensão 04/12/19 POR Notícias Ao Minuto

Nesta segunda-feira (2), um homem tentou abrir as portas de um avião quando teve um ataque de pânico a meio do voo. O incidente ocorreu a bordo de um voo da British Airways de Heathrow, no Reino Unido, para Riade, na Arábia Saudita.

PUB

Cerca de uma hora antes do voo BA263 estar previsto chegar ao destino, o homem tentou puxar a alavanca de segurança da porta na parte de trás do avião, enquanto gritava "quero sair".

Segundo o 'Guardian', os passageiros tentaram intervir, incluindo Dean Whyte, irmão do lutador de boxe britânico Dillian Whyte, agarrando o homem com o braço em volta do pescoço para o afastar da porta. A tripulação também ajudou a acalmar o homem, que eventualmente acabou por regressar ao lugar onde ficou o resto do voo.

Um porta-voz da British Airways confirmou o incidente. "A nossa tripulação teve de cuidar de um passageiro que sofreu um ataque de pânico durante o voo. Lamentamos qualquer preocupação que tenha provocado aos nossos passageiros", disse, acrescentando que a situação tinha sido reportada às autoridades.

Apesar o susto, segundo a companhia aérea, não é possível abrir a porta de um avião enquanto o avião está voando devido à pressão de cabine. Além disso, as portas estão trancadas por uma série de trancas elétricas e mecânicas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Mundo Guerra Há 18 Horas

Israel vai invadir Rafah se Hamas não aceitar acordo em até 1 semana, diz jornal

Mundo EUA Há 6 Horas

Avião faz pouso de emergência em praia de Nova Iorque; vídeo

Mundo EUA Há 7 Horas

Ex-voluntário dos escuteiros escondeu câmera em banheiro nos EUA

Mundo Pensilvânia Há 6 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

Mundo Eleições Há 19 Horas

Sunak fala em derrotas decepcionantes em eleições municipais no Reino Unido

Mundo França Há 16 Horas

Polícia de Paris retira estudantes pró-Palestina de prédio da Sciences Po