Atlético-MG derrota o Inter e assume a liderança do Brasileirão

O time de Belo Horizonte mostrou sua força e venceu por 3 a 1, assumindo a liderança do Brasileirão, com 23 pontos

© Divulgação / Atlético-MG

Esporte Internacional 05/07/15 POR Notícias Ao Minuto

Internacional e Atlético-MG entraram no Beira-Rio para com focos distintos neste domingo, pelo complemento da 11ª rodada do Brasileirão. O time de Porto Alegre queria melhorar sua campanha e se afastar da posição intermediária na classificação. Já a equipe mineira buscava uma vitória que poderia garantir a liderança da competição. E conseguiu. Após um primeiro tempo equilibrado, o time de Belo Horizonte mostrou sua força e venceu por 3 a 1, assumindo a liderança do Brasileirão, com 23 pontos e saldo de gols melhor que o do Grêmio, em 2º, e o do Sport, 3º, também com o mesmo número de pontos.

PUB

Com a proximidade do duelo frente ao Tigres, do México, o Inter levou a campo uma formação forte, com exceção dos jogadores lesionados. Do lado do Atlético-MG, Levir Culpi não pôde contar com os lesionados Marcos Rocha, Dátolo e Luan, além de Leonardo Silva, suspenso.

A partida começou muito movimentada, com ataques agudos dos dois lados. Em duas oportunidades, Lisandro López perdeu chances claras de gol para o Inter, assustando a defesa dos visitantes. Mas a reação não demorou a surgir.

Na melhor chance da partida, aos 34 minutos de jogo, o Atlético-MG chegou rápido ao ataque pela direita e a bola sobrou limpa para Lucas Pratto. O atacante chutou firme e Muriel salvou. Na sobra, William bloqueou chute certeiro de Maicosuel, que acabaria nas redes caso não houvesse a intervenção providencial do jogador do Inter.

Após o intervalo, as equipes retornaram com a mesma proposta. E logo no início, no primeiro minuto, o time de Minas Gerais quase abriu o marcador. Carlos César soltou um chute forte da entrada da área e Muriel deu rebote. Por um detalhe Lucas Pratto não completou para as redes. Muriel conseguiu se recuperar e travar a bola.

E o ataque mineiro não parou neste lance. Aos 7, Lucas Pratto recebeu cruzamento sozinho dentro da área. O argentino perdeu uma chance incrível por pensar que estava impedido e cabeceou em cima de Muriel, que não deu rebote.

Mas o gol não demorou a acontecer. Em contragolpe rápido dos visitantes, Maicosuel abriu para Giovanni Augusto na esquerda, que devolveu de primeira. O atacante bateu de primeira e venceu Muriel.

Com a vantagem, o Inter se perdeu em campo e Anderson, em jogada boba, xingou o bandeirinha Bruno Boschilia e foi expulso. E o time de Belo Horizonte aproveitava cada vez mais os espaços deixados pela marcação do Inter. Aos 23, Maicosuel, mais uma vez, bateu colocado, tirando de Muriel, mas a bola saiu pela linha de fundo, raspando a trave.

Os visitantes faziam a bola girar em todos os setores do campo e aproveitavam muito a vantagem de um jogador a mais. Com isso, o Atlético-MG permanecia no ataque e conseguiu ampliar em poucos lances o placar da partida.

No primeiro lance, aos 31, Maicosuel, o carrasco do Inter no duelo, fez tabela com Douglas Santos pela esquerda, invadiu a área sem ser incomodado e bateu rasteiro na saída de Muriel para ampliar. Aos 33, Thiago Ribeiro recebeu lindo lançamento de Rafael Carioca e bateu de primeira para vencer Muriel.

Apesar do domínio, os visitantes vacilaram e o Inter diminuiu. Em jogada bizarra, Jemerson errou feio e viu Lisandro López marcar o gol de honra dos anfitriões. Mas o placar estava definido e a liderança dos mineiros assegurada. O Inter continua com 13 pontos, próximo da zona do rebaixamento, na 14ª colocação, e ainda com o foco na semifinal da Libertadores contra o Tigres, do México, em 15 de julho.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 3 ATLÉTICO-MG

INTERNACIONAL - Muriel; William, Alan Costa, Ernando e Geferson; Nilton, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Jorge Henrique (Alisson Farias) e Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre.

ATLÉTICO-MG - Victor; Carlos Cesar (Danilo Pires), Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho); Rafael Carioca, Leandro Donizete (Josué) e Giovanni Augusto; Maicosuel, Lucas Pratto e Thiago Ribeiro. Técnico: Levir Culpi.

GOLS - Maicosuel, aos 13 e aos 31, Thiago Ribeiro, aos 33, e Lisandro López, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - D'Alessandro (Inter); Carlos Cesar, Leandro Donizete e Edcarlos (Atlético-MG).

CARTÃO VERMELHO - Anderson (Inter).

ÁRBITRO - Raphael Claus (Fifa/SP).

RENDA - R$ 438.900,00.

PÚBLICO - 20.236 pessoas.

LOCAL - Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Paraíba Há 22 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama DEBORAH-EVELYN Há 23 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

lifestyle Signos Há 23 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

tech Ataque Há 23 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 18 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama LUTO Há 23 Horas

Famosos lamentam morte de Anderson Leonardo, cantor do Molejo

politica Arthur Lira 27/04/24

Governo Lula nomeia indicado de Arthur Lira para substituir primo demitido no Incra

economia turismo interno 27/04/24

Lula defende ampliação de voos regionais pelo Brasil e pede renovação de frota de aviões

mundo Guangzhou Há 19 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo