Fluminense prioriza briga pela Sul-Americana e adia definição de Marcão

A diretoria não iniciou as conversas com Marcão para decidir se ele permanecerá como treinador do time em 2020

© LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

Esporte Futebol 05/12/19 POR Estadao Conteudo

O Fluminense já conseguiu escapar do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas o clube ainda não definiu detalhes do planejamento para a próxima temporada. Como o time está envolvido na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, a diretoria não iniciou as conversas com Marcão para decidir se ele permanecerá como treinador do time em 2020.

PUB

"Hoje, sou o treinador do Fluminense. Estamos em uma competição muito importante. Estávamos lutando para fugir da zona do rebaixamento, mas ainda temos um objetivo a conquistar. Vamos para São Paulo com muita força em busca da vaga na Sul-Americana. Depois que acabar tudo isso, sentamos com o presidente e vemos a melhor situação para todos nós. Desde que cheguei aqui, coloquei-me à disposição para ajudar o clube", disse Marcão, na sequência do empate por 0 a 0 com o Fortaleza, quarta-feira, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a demissão de Oswaldo de Oliveira, Marcão, então auxiliar técnico, assumiu o comando do Fluminense, mas logo foi efetivado no cargo. E dirigiu o time em 16 jogos no Brasileirão, com seis vitórias, seis empates e quatro derrotas, desempenho suficiente para evitar o rebaixamento. Nesse período, garante que nem teve tempo para pensar no futuro.

"Ainda não conseguimos dormir direito depois que entramos nesse período desde que assumimos o clube. Vou ser bem sincero, ainda não consegui parar para analisar o que vai ser o Marcão na frente. Estou vivendo o momento, o dia a dia. No momento que chegamos, precisávamos da entrega de todos, durante 24h, e foi isso que aconteceu. Todos muito unidos em prol do Fluminense", disse.

Além de ter se livrado do risco de cair, o Fluminense está na zona de classificação à Copa Sul-Americana, com 43 pontos, em 14º lugar. E se superar o Corinthians no domingo, em Itaquera, disputará o torneio continental em 2020. Marcão espera que o time possa mirar mais alto na próxima temporada.

"O Fluminense é muito grande. Se eu disser que estou satisfeito por tudo que passamos, vou estar mentindo. Deveríamos brigar por Libertadores. É uma sensação de alívio. O clube passou por um ano difícil, com troca de gestão no meio do ano", comentou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 18 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 18 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 18 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 11 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 10 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 17 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 16 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 16 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 17 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 16 Horas

'Castelo do Harry Potter' é destruído após ataque russo no porto de Odessa