Djokovic busca empate após levar 2 sets a 0 e partida é adiada

Depois de seguidos vacilos, o tenista se recuperou no terceiro set com uma atuação fulminante

© Reuters

Esporte Wimbledon 06/07/15 POR Notícias ao Minuto

Novak Djokovic levou um susto nesta segunda-feira. O número 1 do mundo, atual campeão de Wimbledon e favorito a novo título, perdeu os dois primeiros sets para o sul-africano Kevin Anderson, pelas oitavas de final, e precisou mostrar poder de reação para buscar o empate em 2 sets a 2. Reabilitado, terá que finalizar o jogo somente na terça por causa da falta de luz natural na quadra 1 do complexo do All England Club, em Londres.

PUB

A partida foi adiada pelo árbitro brasileiro Carlos Bernardes porque a quadra 1 não tem teto retrátil, assim como a quadra central. Ele não chegou a cogitar uma mudança para a quadra maior, assim como fez a organização no sábado, no duelo entre os franceses Gilles Simon e Gael Monfils.

O adiamento do confronto acabou vindo em boa hora para Kevin Anderson. O sul-africano surpreendeu o favorito nos dois primeiros sets, mas vinha caindo de rendimento nas duas últimas parciais. Com seu conhecido bom preparo físico, Djokovic era superior ao rival e estava embalado em quadra para buscar uma grande virada.

Os dois tenistas estiveram em quadra durante 3h02min. Quando o duelo foi interrompido, o placar exibia o empate por 2 a 2: 7/6 (8/6), 7/6 (8/6), 1/6 e 6/4. Apesar do empate, o sérvio vencera os dois últimos sets com facilidade, ao contrário do que fez Anderson nas duas primeiras parciais.

O confronto foi equilibrado nos dois primeiros sets. Sem break points, a primeira parcial foi decidida no tie-break, no qual Djokovic oscilou bastante e favoreceu a vitória de Anderson. Mais confiante, o sul-africano faturou a primeira quebra de saque da partida logo no início do segundo set. O sérvio buscou o empate, mas seguiu dando chances ao adversário. No tie-break, Anderson foi mais efetivo em suas chances e venceu novamente.

Depois de seguidos vacilos, Djokovic se recuperou no terceiro set com uma atuação fulminante. Sem ter o saque ameaçado, obteve duas quebras e diminuiu a vantagem do rival no placar. O quarto set foi semelhante, embora Anderson tenha oferecido mais resistência. Cada tenista registrou 11 bolas vencedoras. A diferença esteve por conta dos seis erros não forçados do sul-africano e do baixo rendimento no saque.

Em baixa, Anderson ganhou fôlego para tentar reaver o domínio do início no quinto set, a ser disputado na terça-feira. Djokovic, por sua vez, tentará evitar a queda precoce na chave. Ele não é eliminado em Londres antes das quartas de final desde 2008, quando caiu ainda na segunda rodada.

O vencedor do duelo vai enfrentar nas quartas o croata Marin Cilic. O atual campeão do US Open avançou nesta segunda ao derrotar o norte-americano Denis Kudla por 6/4, 4/6, 6/3 e 7/5. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 20 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 18 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 21 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 21 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 20 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 12 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 15 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 12 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 21 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 19 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave