Ex-número 1 do mundo, Wozniacki se aposenta do tênis aos 29 anos

Em outubro do ano passado, meses depois de ter conquistado o Australian Open, a dinamarquesa revelou em entrevista coletiva que sofria de artrite reumática

© Reuters

Esporte TENNIS-WOZNIACKI 06/12/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki anunciou nesta sexta-feira (6) sua aposentadoria do esporte aos 29 anos de idade.

PUB

Ex-número 1 do mundo, posto que ocupou por 71 semanas, Wozniacki disputará sua última competição no tênis profissional no próximo mês de janeiro, com a participação no Australian Open, palco de seu único título de Grand Slam (2018) na carreira.

"Eu sempre disse para mim mesma que, quando chegasse a hora de querer fazer mais coisas longe do tênis, seria a hora de parar. Nos últimos meses, percebi que há muito na minha vida que eu gostaria de alcançar fora das quadras. Me casar com David foi uma dessas metas e começar uma família com ele, continuar a viajar o mundo e ajudar a aumentar a conscientização sobre a artrite reumática (próximo projeto) são as paixões que me motivam agora", disse a tenista, com uma postagem no Instagram.

A artrite reumática citada pela tenista é uma doença autoimune que causa dor e inflamação geralmente nas articulações dos punhos e das mãos.

Em outubro do ano passado, meses depois de ter conquistado o Australian Open, a dinamarquesa revelou em entrevista coletiva que sofria da doença, o que vinha atrapalhando seu desempenho recente apesar da tentativas de tratamento.

Caroline Wozniacki tem 30 títulos profissionais na carreira. Campeã do Grand Slam australiano, a tenista foi duas vezes vice do US Open (2009 e 2014).

Presente em três Olimpíadas, também foi a responsável por carregar a bandeira da Dinamarca na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 11 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 9 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 12 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 8 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Argentina Há 11 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Casais famosos Há 3 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

lifestyle Signos Há 8 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama DEBORAH-EVELYN Há 8 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

fama Redes Sociais Há 10 Horas

Adriano Imperador nega caso com Gracyanne e Belo