Izabella Camargo diz que puxada de tapete na Globo provocou doença

A jornalista disse que problema na Globo foi gatilho para Síndrome de Burnout

© Reprodução / TV Globo

Fama TV 10/12/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A jornalista Izabella Camargo, 38, afirmou nesta segunda-feira (9) que uma "puxada de tapete forte" e um "comentário bizarro de um dos chefes" foram gatilhos para ela desenvolver a Síndrome de Burnout que a levou a se afastar da Globo no ano passado.

PUB

Ela contou em entrevista ao programa de rádio "Pânico" (Jovem Pan) que, como muitas outras pessoas sob forte estresse, ela tentou várias maneiras de lidar com a pressão. Mas, em determinado momento, esses dois acontecimentos tornaram a situação insustentável e ela chegou ao ponto do Burnout, um tipo de estresse associado ao emprego ou ao desemprego, segundo definição da OMS (Organização Mundial da Saúde). 

Questionada sobre quem teria puxado o seu tapete na Globo, Camargo disse que não poderia comentar e revelou apenas que é uma pessoa que, quando ela foi readmitida na emissora, se recusou a trabalhar com ela em seu telejornal.

"O outro foi um comentário bizarro de um dos chefes dizendo que meu trabalho era 'ctrl + c e ctrl + v'", disse, sem revelar o nome do profissional.

Camargo voltou a falar que a demissão da Globo logo após voltar da licença médica foi um choque. "Foi um golpe, a coisa mais violenta que aconteceu na minha vida até hoje, pior que o assalto a mão armada que sofri", disse.

A jornalista foi demitida da emissora em 2018. Ela atuou por seis anos como repórter do tempo nos jornais Hora 1 e Bom Dia Brasil. 

Em julho deste ano, o juiz do trabalho José Aguiar Linhares Lima Neto, da 24ª Vara do Trabalho, determinou a readmissão da jornalista, afirmando que a Síndrome de Burnout é uma doença relacionada ao trabalho e que Camargo estava no período de estabilidade.

Na época, no entanto, Izabella Camargo contou ter sido barrada pela Globo ao comparecer uma semana depois da decisão à sede da emissora, em São Paulo. 

"Se eu tivesse a informação da lei, eu não teria chorado tanto", disse ao "Pânico".

Prestes a lançar o livro "Dá Um Tempo", Camargo se dedica a divulgar as "doenças invisíveis" causadas pelo trabalho, como o próprio Burnout. 

"Eu coloquei o dedo na ferida, rompi o sistema", afirmou sobre a quebra do silêncio. "As pessoas param para me agradecer por ter rompido o sistema."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 13 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

mundo Miami Há 22 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

justica Santos Há 18 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 21 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama MADONNA-RIO Há 16 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama Bruce Willis Há 22 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

fama BERNARD-HILL Há 15 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

brasil Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 15 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 14 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'