Medina, Italo e Filipinho mantêm sonho do título mundial no Havaí

As segunda e terceira fases do Pipe Masters devem ser realizadas nesta quarta-feira, com previsão de ondas maiores ainda para o Havaí

© DR

Esporte SURFE-MUNDIAL 10/12/19 POR Estadao Conteudo

Os cinco concorrentes ao título mundial de surfe avançaram direto para a terceira fase do Billabong Pipe Masters, nesta terça-feira, com um show de tubos no Havaí. Italo Ferreira, Gabriel Medina e Filipe Toledo, todos brasileiros, além de Jordy Smith (África do Sul) e Kolohe Andino (Estados Unidos), continuam vivos na briga pelo troféu do Circuito Mundial de Surfe.

PUB

Com uma somatória de 17,30 pontos, Medina mostrou que está focado em busca do tricampeonato. Em sua bateria, ele sobrou diante de Willian Cardoso, que também passou, e do havaiano Imaikalani deVault, que foi para a repescagem. "Minha avó nunca tinha vindo, ela veio e estou feliz por isso. É um lugar incrível para estar com a família. Vou tentar fazer o melhor e ir avançando", explicou Medina.

O surfista ficou satisfeito com seu desempenho, mas sabe que terá ainda um longo caminho para chegar ao título mundial e à vaga olímpica (os dois brasileiros mais bem colocados no ranking vão para Tóquio-2020). "Foi uma bateria divertida, com grandes ondas e estou feliz por ter avançado. Estou empolgado. Vou bateria por bateria, sem pensar em outras coisas. Estou feliz em estar novamente no Havaí com chance de ser campeão", comentou.

O líder do ranking mundial, Italo Ferreira, também teve um bom desempenho e passou em uma bateria que tinha Michael Rodrigues (Brasil) e Billy Kemper (Havaí). Apesar de avançar, ele viu um desempenho incrível do havaiano, que pegou grandes ondas para avançar para a terceira fase do evento.

Já Filipe Toledo ganhou a sua bateria contra seu amigo Deivid Silva e Ricardo Christie, da Nova Zelândia. "Eu me sinto fantástico, estou 100% fisicamente. Eu acordei e sabia o que fazer, me senti confiante. Meu filho estava doente na última semana, mas eu consegui manter o foco e estou feliz por vencer a minha bateria", disse Filipinho.

Os dois estrangeiros que também têm chances matemáticas de título mundial não foram brilhantes, mas fizeram seus papéis e passaram para a terceira fase. Jordy Smith avançou junto com Peterson Crisanto (Brasil) e mandou Frederico Morais (Portugal) para a repescagem. Já Kolohe Andino passou com Griffin Colapinto (Estados Unidos), enquanto que Jadson André (Brasil) foi para a repescagem. "Eu consegui avançar e isso é o mais importante. Estou confiante e tenho meus objetivos", afirmou Kolohe.

As segunda e terceira fases do Pipe Masters devem ser realizadas nesta quarta-feira, com previsão de ondas maiores ainda para o Havaí. A chamada está marcada para 15 horas (de Brasília). A partir de agora, serão apenas disputas eliminatórias e quem perder antes do rival praticamente dará adeus às chances de título.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 22 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 23 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

justica Paraíba Há 26 mins

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama SAMARA-FELIPPO Há 20 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 19 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

fama Iraque Há 22 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

economia REINHART-KOSELLECK Há 23 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama Marla Adams Há 23 Horas

Atriz Marla Adams morre aos 85 anos

esporte Campeonato Brasileiro Há 22 Horas

Bahia bate o Grêmio, e Renato Gaúcho abandona o campo no fim do jogo

fama Peculiares Há 17 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?