Vulcão Nova Zelândia: família de quatro pessoas entre os desaparecidos

Entre os turistas desaparecidos após a erupção de um vulcão, numa ilha neozelandesa, está uma família australiana

© .

© Twitter/Michael Schade

Mundo Vulcão White Island 11/12/19 POR Notícias Ao Minuto


Anthony e Kristine Langford, assim como os seus filhos, Jesse, de 19 anos, e Winona, de 17, estão entre os turistas desaparecidos após a erupção do vulcão de White Island, na Nova Zelândia, na segunda-feira.

PUB

O alerta foi dado por alguns elementos da família à imprensa e confirmado junto da escola de Jesse, em Sydney, na Austrália. O jovem tinha terminado o ensino secundário em 2018 e o diretor da escola, a Marist North Shore, enviou um email aos pais, avisando que o ex-aluno foi dado como desaparecido.

"É com pesar que confirmo que vários membros da nossa família estão dados como desaparecidos na sequência do desastre em White Island", cita o Guardian.

Um jornal australiano chegou a falar com o irmão de Anthony Langford, que está à procura de informações sobre o paradeiro dos familiares, uma vez que não sabem se eles estão entre os feridos, no hospital, ou entre as pessoas que ficaram na ilha.

I have spoken with relatives of the Langford family missing after the #NZVolcano at White Island. They’re hopeful Anthony, Kristine, Jesse & Winona will br found at hospital or sheltering on the island. They’re asking for anyone who recognises them to speak up. @7NewsSydney pic.twitter.com/zHpbWR2v8P

— Andrew Denney (@Andrew_Denney) December 9, 2019

O aumento da atividade do vulcão Whakaari, na Nova Zelândia, cuja erupção na segunda-feira causou pelo menos 14 mortos, paralisou hoje as operações de busca por pelo menos oito turistas desaparecidos.

Um porta-voz da polícia neozelandesa explicou que embora a recuperação dos corpos seja uma prioridade, as equipeds de socorro não devem ser colocadas em perigo.

Além disso, a agência governamental GeoNet informou hoje, através de comunicado, que a atividade vulcânica do Whakaari "aumentou significativamente," lembrando que o nível de alerta permanece no 3, numa escala de 5.

Cerca de 50 pessoas visitavam a White Island, no norte da Nova Zelândia, quando o vulcão entrou em erupção repentinamente no início da tarde de segunda-feira. Enquanto as autoridades da Nova Zelândia trabalham para identificar corpos, outras 30 pessoas permanecem em hospitais, a maioria com queimaduras graves em mais de 30% do corpo e com lesões por inalação de gás e cinzas.

Os médicos não descartam que outros feridos possam morrer na sequência das queimaduras.

Das 47 pessoas da ilha no momento da erupção, com idades entre 13 e 72 anos, 24 eram da Austrália, nove dos Estados Unidos, cinco da Nova Zelândia, quatro da Alemanha, dois da China, dois do Reino Unido e um da Malásia.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Mundo Espanha 25/04/24

Mulher fica em estado grave após beber café com insetos em aeroporto

Mundo Ohio 25/04/24

EUA: Idosa assalta banco e leva 500 dólares (após ser vítima de golpe)

Mundo Redes Sociais 25/04/24

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'

Mundo Aviação 24/04/24

EUA emite novas regras para aéreas, incluindo reembolso em casos de voos atrasados

Mundo gripe aviária 25/04/24

Gripe aviária: OMS quer rede mundial e alerta para "potencial epidêmico"

Mundo Guerra 25/04/24

Brasil, EUA e outros 16 países fazem apelo conjunto por libertação de reféns em Gaza

Mundo Saúde 25/04/24

Vacinas salvaram aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, segundo OMS