Neymar minimiza entrega da bola a Cavani: 'Não fiz para me reconciliar'

Ao ser questionado sobre críticas da torcida, ele garantiu que o gesto a Cavani não teve o propósito de agradar às arquibancadas

© Reuters

Esporte Neymar-Cavani 11/12/19 POR Estadao Conteudo

Um dos destaques da goleada do Paris Saint-Germain sobre o Galatasaray, Neymar chamou a atenção durante o jogo, válido pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, ao entregar a bola nas mãos de Edinson Cavani para converter o pênalti que selou o placar de 5 a 0, no Parque dos Príncipes, na capital francesa. O brasileiro, contudo, minimizou o gesto ao fim da partida.

PUB

"Não fiz isso para me reconciliar com ninguém. Meu primeiro pensamento é no grupo, na equipe", disse o atacante, em entrevista ao canal Esporte Interativo. Em outro momento, os dois atacantes entraram em atrito dentro de campo por questões de cobrança de penalidades e faltas.

"O individualismo no futebol não cabe. Se eu quisesse isso, jogaria tênis, jogaria sozinho. No futebol, todo mundo tem que estar feliz e bem. E acho que o Edin [Cavani] precisava disso. Faltava ele fazer um gol. A gente ficou super contente, eu fiquei super feliz. Esse é o caminho da nossa equipe", disse Neymar. A partida contou com gols de todos os atacantes do PSG em campo: Icardi, Sarabia e Mbappé.

Ao ser questionado sobre críticas da torcida, ele garantiu que o gesto a Cavani não teve o propósito de agradar às arquibancadas. "Única coisa que tenho que fazer é estar dentro de campo, é onde consigo me defender das críticas. Quando jogo não tem discussão, não tem crítica. Todo mundo sabe do meu potencial, do que sei fazer. É me preparar, me cuidar, para que possa estar em campo."

Neymar disse também que está perto de chegar ao seu potencial total em campo, após se recuperar de lesão. "Estou muito contente, feliz com o meu jogo. Estou avançando na minha forma física, perto do 100%. Estou feliz, por ter ajudado com passes, gols, seguir assim, com mentalidade positiva para crescer e melhorar", afirmou o atacante, responsável por um gol e duas assistências nesta quarta-feira.

MUNDIAL - O brasileiro afirmou ainda que ficará com o coração dividido no Mundial de Clubes da Fifa, numa eventual final entre Liverpool e Flamengo. Neymar disse que tem amigos nos dois times, mas admitiu torcer pela equipe carioca.

"Espero que essa seja a final. Tenho amigos nos dois, é bem difícil. Fabinho, Firmino e Alisson são grandes amigos. Gabriel, Rafinha, Filipe, Diego, entre outros que também estão no Flamengo. Mas acho que vou ficar com o time brasileiro. Vou ficar com o Mengão, porque eu sou brasileiro e espero que eles possam terminar esse grande ano com chave de ouro, porque já fizeram história e espero que possam continuar fazendo", declarou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 10 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

brasil Herança Há 12 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

mundo EUA Há 8 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

fama Brian McCardie Há 10 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 10 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

mundo Londres Há 10 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 11 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

economia INSS Há 9 Horas

INSS começa a pagar 13º antecipado; veja quem tem direito

esporte Arábia Saudita Há 11 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens