Facebook: funcionário aceitou subornos para restaurar contas banidas

A empresa informou que o funcionário foi demitido pela prática mas uma agência de publicidade indicou que houve vários colaboradores envolvidos na situação

© .

Tech Rede Social 12/12/19 POR Notícias Ao Minuto

O BuzzFeed News divulgou em um artigo que um colaborador independente do Facebook teria aceito subornos para restaurar contas banidas na rede social, as quais haviam sido bloqueadas por violarem as políticas da empresa.

PUB

A empresa que teve a conta restaurada teria sido a Ads Inc, que supostamente pagou até 8 mil dólares para convencer um trabalhador independente a restaurar a conta, a qual havia sido bloqueada no início do ano por ter anúncios enganosos em páginas pessoais da rede social.

“Este comportamento é absolutamente proibido nas nossas políticas e o indíviduo em questão já não trabalha com o Facebook. Continuamos investigando estas informações e tomaremos qualquer ação necessária”, apontou um porta-voz do Facebook ao Business Insider.

Porém, o problema não parece estar apenas em um indivíduo, uma vez que a Ads Inc. aponta que ofereceu um pagamento semelhante a vários outros trabalhadores. É provável que o Facebook continue investigando a situação e que tomará a mesma atitude nestes casos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Super lua 23/04/24

Hoje é dia de 'Lua Cheia Rosa' e será visível no Brasil

Tech Espaço 23/04/24

Após 5 meses de silêncio, NASA volta a se comunicar com a sonda Voyager 1