As (curiosas) regras que a família real deve seguir durante as viagens

Saiba as razões que impedem que o príncipe George e a princesa Charlotte viajem juntos

© .

Saudações em vários idiomas

Uma vez que todos os elementos da família real representam o Reino Unido, é importante que aprendam as culturas e os costumes dos países que visitam.

© Getty Images

Saudações em vários idiomas

Devido a isso, sempre que os membros da realeza visitam um país, estes esforçam-se para cumprimentar as pessoas na sua língua oficial.

© Getty Images

Levam o próprio sangue

Pode parecer um pouco mórbido, mas a Rainha Isabel II e o Príncipe Carlos levam sempre uma mala com o próprio sangue.

© Getty Images

Levam o próprio sangue

De acordo com o Telegraph, a Marinha Real Britânica pesquisa sempre por hospitais perto do local onde ficarão hospedados os membros da realeza. Em países onde é mais difícil o acesso às transfusões de sangue, a Rainha Isabel II e o Príncipe Carlos levam o próprio sangue na bagagem.

© Getty Images

Horário extremamente apertado

Mais do que viajar pelo mundo em aviões privados e desfrutar de uma boa vida, sempre que visitam um país os membros da realeza seguem um plano meticulosamente preparado. Estes têm pouco tempo para relaxar e para passear pelos destinos que visitam.

© Getty Images

Horário extremamente apertado

Gordon Rayner, correspondente da realeza do Telegraph, comentou que "viajar pelo mundo a conhecer chefes de Estado e a conhecer tesouros culturais parece ser uma vida fantástica. No entanto, não tenho qualquer inveja da família real. Eles visitam os locais mais famosos do mundo e raramente passam lá mais de 40 minutos. O mais provável é nunca voltarem".

© Getty Images

É tudo combinado

Eles podem parecer relaxados e completamente à vontade nos eventos, mas todas as atividades foram previamente combinadas e organizadas.

© Getty Images

É tudo combinado

Tal como os satélites orbitam os planetas, também os assistentes estão sempre à volta dos membros da realeza, mantendo-os a par de todos os eventos e atividades.

© Getty Images

Viajam de comboio

Caso tenham de ir a algum lado dentro do Reino Unido, podem fazê-lo através do Comboio Real Britânico. A Rainha Isabel II viaja com frequência de comboio até Sandringham na época natalícia.

© Getty Images

Viajam de comboio

No entanto, também viajam de carro. Harry e Meghan chegaram com uma hora de atraso a Cardiff, depois de uma viagem de carro, porque ficaram presos no trânsito.

© Getty Images

Bebidas alcoólicas

Gin tónico para o Príncipe Carlos e vinho tinto para Camilla. Sim, este casal real costuma levar as próprias bebidas alcoólicas nas viagens. Com muita discrição, obviamente.

© Getty Images

Bebidas alcoólicas

O motivo oficial é evitar que alguém coloque drogas nas bebidas. Na verdade, as bebidas alcoólicas costumam ser transportadas (discretamente) pelos seguranças.

© Getty Images

Devem ter sempre uma indumentária preta

Qualquer membro da realeza deve ter sempre roupa preta na bagagem durante as viagens. Estas roupas devem ser utilizadas caso ocorra alguma morte inesperada. O protocolo indica que assim que regressem ao Reino Unido, devem estar vestidos de forma adequada para a ocasião, o mais rápidos possível.

© Getty Images

Devem ter sempre uma indumentária preta

Em 1952, quando o pai de Isabel morreu, o Rei Jorge VI do Reino Unido, a jovem estava a visitar o Quénia e não tinha qualquer roupa preta. Quando chegou ao Reino Unido não pôde sair do avião até que lhe dessem uma roupa preta. Foi uma lição aprendida

© Getty Images

Imigração

As coroas e os títulos são bonitos, mas não fazem com que os membros da realeza possam evitar os membros da alfândega e imigração, tal como acontece com as outras pessoas.

© Getty Images

Imigração

Cada membro da realeza, exceto a Rainha, deve levar um passaporte válido quando está em viagem. No entanto, caso esta não tenha um, uma vez que todos os passaportes britânicos são emitidos em seu nome, a Rainha ainda estará sujeita à identificação da identidade.

© Getty Images

Os herdeiros nunca viajam juntos

Apesar de não ser uma regra oficial, por norma dois herdeiros ao trono não devem viajar no mesmo avião. Esta prática foi imposta por Isabel quando a aviação era mais perigosa.

© Getty Images

Os herdeiros nunca viajam juntos

No entanto, nos últimos anos a rainha tornou-se mais branda em relação a esta 'regra'. Isto torna-se mais evidente uma vez que é comum vermos William e Kate a viajarem com os filhos. Ainda assim, a última palavra cabe à Rainha.

© Getty Images

A bagagem é etiquetada

Todas as viagens reais são organizadas na perfeição. Todas as bagagens têm etiquetas com os respetivos nomes.

© Getty Images

A bagagem é etiquetada

Segundo o Express, a Rainha Isabel II tem etiquetas amarelas na bagagem, onde pode ler-se "A Rainha". As etiquetas de Kate também são amarelas, mas as de William são vermelhas, tal como as etiquetas de Carlos. A Princesa Anne e o Príncipe George têm etiquetas azuis.

© Getty Images

A cura para o jet lag da Rainha

Aos 93 anos de idade e com uma agenda onde pode chegar a fazer 250 visitas de estado por ano, a Rainha não recupera tão bem do jet lag como alguém que esteja na casa dos 20 ou dos 30 anos.

© Getty Images

A cura para o jet lag da Rainha

É por isso que a Rainha não vai a lado algum sem o açúcar de cevada. De acordo com alguns especialistas, esta substância estimula o metabolismo, o que faz com o que o relógio do corpo se ajuste mais rapidamente.

© Getty Images

Os essenciais de Meghan Markle

Apesar de não ser uma regra, existem alguns produtos sem os quais a Duquesa de Sussex não viaja para lado algum.

© Getty Images

Os essenciais de Meghan Markle

A Duquesa de Sussex nunca vai a lado algum sem 'tea tree oil', um óleo essencial que é muito útil em caso de acne ou picada de mosquito, por exemplo. O líquido também pode ser usado como desinfetante.

© Getty Images

Um pequeno exército de empregados

Pode parecer que os membros da realeza viajam sozinhos, pelo menos a julgar pelas fotos oficiais, mas na verdade eles viajam acompanhados por muitas pessoas. A realeza britânica conta com muitos empregados, que tomam conta de tudo durante a estadia em outro destino.

© Getty Images

Um pequeno exército de empregados

Secretárias, amas, cabeleireiros, guarda-costas e médicos fazem parte da comitiva real. A Rainha costuma viajar com cerca de 34 empregados, enquanto William e Kate costumam ter entre sete a 12 empregados à disposição.

© Getty Images

Indumentárias idênticas

Como membro da realeza britânica, utilizar a melhor indumentária é extremamente importante. Quando se é a Rainha de Inglaterra, livrar-se de uma nódoa de vinho com a ajuda de um secador de mãos é totalmente impensável.

© Getty Images

Indumentárias idênticas

É por essa razão que por cada indumentária existe outra igual. Aparentemente o excesso de bagagem não é um problema para a família real.

© Getty Images

Sempre vestidos a rigor

Já alguma vez reparou que os membros da realeza nunca parecem usar roupas casuais quando viajam?

© Getty Images

Sempre vestidos a rigor

Sempre que saem do avião, os membros da realeza estão absolutamente impecáveis.

© Getty Images

Preocupações com o orçamento

De acordo com a Hello! Magazine, em 2017 o total de custos com todas as viagens reais foi de 5.8 milhões de dólares.

© Getty Images

Preocupações com o orçamento

Em 2018, a viagem de Carlos e Camilla por Santa Lúcia, Barbados, São Vicente e Granadinas, Granada, Cuba e as Ilhas Caimão custou quase 600 mil dólares.

© Getty Images

Sem jatos privados

A família real não tem a obrigação de voar em jatos privados.

© Getty Images

Sem jatos privados

Apesar de ser muito pouco provável que venha a ver o Príncipe Filipe ou a Rainha Isabel II em voos comerciais, já William, Kate, e Harry viajaram por diversas vezes com a British Airways, a Ryanair e a American Airlines.

Veja também: As peculiares tradições dos bebés da realeza britânica.

© Getty Images

Fama Realeza 15/12/19 POR Notícias Ao Minuto


São poucas as pessoas que sabem que a família real britânica tem de seguir um conjunto de regras (muitas delas bastante curiosas) e protocolos durante as viagens.

PUB

São regras tão restritas que nem mesmo a rainha Isabel II consegue escapar - dizem respeito à bagagem, ao vestuário e até mesmo às bebidas alcoólicas.

Clique na galeria e fique a saber, de acordo com informações divulgadas pela Business Insider e a Hello Magazine, as regras que os elementos da família real britânica devem seguir quando 'levantam voo'.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Fama Rei Charles III 26/04/24

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

Fama Harry 26/04/24

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

Fama Redes Sociais 26/04/24

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

Fama Salma Hayek 26/04/24

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

Fama Argentina 26/04/24

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

Fama Emergência Médica 26/04/24

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave

Fama Celebridades 25/04/24

Famosos que podem ficar carecas por causa da alopecia

Fama LGBTQIA+ 25/04/24

Sophia Bush diz que se identifica como queer

Fama CAMILA-MOURA 26/04/24

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

Fama HARVEY-WEINSTEIN 26/04/24

Tribunal anula condenações de Harvey Weinstein por abuso sexual e estupro