Vitor vence 'MasterChef - A Revanche' e diz que não esperava

Vitor Bourguignon levou para casa o troféu da temporada e R$ 250 mil

© Divulgação

Fama Reality Show 18/12/19 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O paranaense Vitor Bourguignon, 28, é o campeão do MasterChef - A Revanche (Band). Na final ele bateu o paulista Estefano Zaquini, 24, ao apresentar um menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) melhor. Ele leva para casa o troféu da temporada e R$ 250 mil.

PUB

Para ele, essa vitória, com diferença de apenas um ponto na avaliação dos chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, representa um marco em sua carreira. Tanto que ele nem esperava.

"Estefano é merecedor assim como eu, teve trajetória linda. Até o anúncio eu me colocava como vice e fiquei sem reação. Por conta do desenrolar da prova, ter que decidir na sobremesa que ele é especialista. Para mim foi muito honroso dividir esse momento com ele", conta.

"Me sentia menos favorito nessa final por toda a trajetória do Estefano, que participou na primeira temporada e eu na quarta. São três anos a mais de carga, mas por sorte ou alguma interferência divina, desempenhei meu trabalho e ganhei", complementa ele.

A partir de agora, o paranaense pensa em abrir seu próprio buffet e trabalhar em eventos como casamentos.

O cozinheiro quer usar de sua fama e carisma conquistados na atração para propagar a gastronomia. Agora ele não descarta passar seus conhecimentos na internet, em um canal do YouTube, ou até na TV. "Queria, sim. É uma vertente que eu tenho capacidade, pois ensinar, explicar, são coisas que já faço em Curitiba. Dou cursos de carnes e quero repassar conhecimento."

Vitor foi estagiário durante três meses da jurada Paola Carosella. Porém, para ele esse fato não o tornou forte no jogo, apenas lhe deu mais bagagem.

"Quando trabalhei com ela, os meses que passei lá, foram de extrema valia para chegar com repertório maior. Ela me deu a luz", define. Ele trabalhou no restaurante Arturito.

Quando o estagio dele acabou, Paola ofereceu um emprego ao promissor cozinheiro, que recusou. "Recusei emprego dela porque naquele momento eu tive outra possibilidade de abrir um próprio negócio em Curitiba [hamburgueria]. E como tinha aprendido tudo eu entendi que poderia caminhar pelas minhas próprias pernas", explica.

Até levantar o troféu de A Revanche, porém, a vida foi árdua para Vitor na atração. Na quarta temporada ele cortou o dedo e quase não conseguiu cozinhar. Depois ele foi eliminado e voltou na repescagem. Agora foi a terceira oportunidade no programa. E ele agarrou.

"Tive muitas idas e vindas. Quase fui eliminado por cortar o dedo, depois me dediquei a isso e aos estudos. E o resultado está aqui hoje", finaliza o cozinheiro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 12 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 5 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 12 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 12 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

brasil Brasil Há 1 Hora

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

lifestyle Ozempic Há 12 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 4 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 12 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 11 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento