Especialista dá quatro dicas para aumentar a fertilidade

Quer ter filhos e decidiu que chegou o momento certo? Especialista diz o que deve fazer.

© DR

Lifestyle Fertilidade 30/12/19 POR Notícias ao Minuto

Para quem deseja engravidar existem alguns hábitos que pode incorporar no dia a dia, que irão aumentar as probabilidades de gestação. A revista Marie Claire Brasil falou com o médico especialista em fertilidade Paulo Gallo, que deu quatro dicas a seguir:

PUB

1. Tenha relações sexuais entre duas a três vezes por semana

Para aumentar a fertilidade, é importante ter sexo regularmente, além de estar ou não no período fértil. O médico aconselha que faça sexo entre duas a três vezes por semana.

“O sono é fundamental. Quando não se dorme de forma adequada, podem ocorrer interferências nas produções hormonais, de ambos os sexos, que podem interferir na parte de libido (desejo sexual), como também na  liberação de hormônios relacionados à produção de espermatozóides do homem e de ovulação adequada na mulher”, alerta Paulo Gallo.

3. Controle o peso e alimentação

O excesso de peso e obesidade podem dificultar as possibilidades de engravidar, isto porque a gordura em excesso interfere com o processo hormonal. Adicionalmente, o excesso de peso, tanto no homem quanto na mulher, pode interferir na qualidade da vida sexual, como também na qualidade da ovulação.

4. Deixe de fumar

“O uso de algumas substâncias como o cigarro, diminuem em até 30% a fertilidade, tanto do homem como da mulher. Além disso, o uso do cigarro vai prejudicar a vascularização dos testículos e dos ovários, chegando menos oxigênio nestas partes do corpo, interferindo na produção de espermas do homem e na ovulação da mulher”, alerta o médico.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Câncer 11/05/24

Câncer: 10 sinais silenciosos que podem salvar vidas se você agir logo

Lifestyle Autoaceitação 11/05/24

Os benefícios (inacreditáveis) de sentir vergonha!

Lifestyle Signos 11/05/24

Três signos que poderão se gabar de ter muita sorte no amor em maio