Santos projeta saídas, mas segue com sete estrangeiros no elenco

O zagueiro Felipe Aguilar, o meia Carlos Sánchez e o atacante Soteldo são considerados intocáveis no elenco

© Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Esporte Futebol 11/01/20 POR Folhapress

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos não pretendia, mas, na reapresentação do elenco, no início da semana, lá estavam eles: os estrangeiros. São sete -com Sánchez, que chega neste sábado (11), incluso. O clube projetou manter apenas três para 2020, mas não obteve sucesso em negociar parte deles.

PUB

O zagueiro Felipe Aguilar, o meia Carlos Sánchez e o atacante Soteldo são considerados intocáveis no elenco. Já os demais -Cueva, Bryan Ruiz, Derlis González e Fernando Uribe- estavam na lista dos negociáveis ou dispensáveis, mas não tiveram sua situação resolvida.

O Santos ainda tenta romper os contratos de Ruiz e Derlis. Enquanto o costarriquenho diz aceitar deixar o clube desde que receba o que lhe é devido, o dono dos direitos do paraguaio, o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, afirma não estar interessado no retorno do atleta, emprestado ao time alvinegro até o meio deste ano.

Uribe e Cueva vivem situação um tanto mais complicada. O colombiano despertou interesse do Querétaro, do México, mas a negociação não evoluiu. O Santos quer negociá-lo em definitivo, mas ouviu interessados apenas em contratar o centroavante por empréstimo.

Já o peruano é o dilema de 2020: enquanto o presidente santista, José Carlos Peres, defende que o meia merece mais uma chance após problemas fora de campo, o técnico Jesualdo Ferreira prefere não se pronunciar.

"Não posso responder. Não posso porque não o conheço bem, não sei quais são os problemas. E nunca farei referência a algo que não conheço e não tenho capacidade para explicar. Falarei no tempo certo", afirmou o português em sua apresentação.

A ideia santista, a princípio, era diminuir o número de estrangeiros para ficar dentro do limite de atletas gringos que pode ser relacionado para um jogo: cinco. O tema foi problema no ano passado com o ex-técnico Jorge Sampaoli, que afirmava que o atleta que ficava fora da partida acabava se desgastando.

A promessa de Peres é que ao menos a situação de Bryan Ruiz seja resolvida. As duas partes buscam uma rescisão amigável de contrato.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 7 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 8 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 9 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 9 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 10 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 7 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 10 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia