Corpo de Anna Carolina é velado no Rio de Janeiro

De acordo com a família de Anna Carolina, ela estava no sofá dentro de casa quando foi atingida por uma bala perdida

© Google

Brasil Violência 11/01/20 POR Notícias Ao Minuto

O corpo da menina Anna Carolina de Souza Neves, de 8 anos, que foi atingida nesta quinta-feira (9) por disparo de arma de fogo na comunidade Parque Esperança, em Belford Roxo, foi sepultado na manhã de hoje (11), no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

PUB

De acordo com a família de Anna Carolina, ela estava no sofá dentro de casa quando foi atingida por uma bala perdida. "Eu não desejo essa dor que eu tô sentindo pra ninguém. A minha irmã estava deitada dentro de casa, DENTRO de casa e uma única bala tirou a vida dela. Eu não tô conseguindo acreditar e eu não sei da onde tirar forças pra segurar a minha mãe", desabafou a irmã, Bibi, nas redes sociais.

"O grande amor da minha vida!!!! Criança alegre, inteligente, carismática. 8 anos de idade, tinha uma vida pela frente...Você veio para trazer coisas incríveis para nossas vidas, meu bebê. Fica bem, irmã vai te amar para todo sempre", complementou Bibi.

A Polícia Militar afirma que policiais que patrulhavam a Avenida Joaquim da Costa Lima foram chamados por moradores para ajudar no socorro à menina, que tinha ferimentos causados por projétil de arma de fogo. De acordo com a corporação, não havia operação do 39º Batalhão (Belford Roxo) na região, e os policiais realizavam um patrulhamento.

Os PMs, então, levaram Anna Carolina para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e encaminharam o caso para a Delegacia de Homicídios. Segundo a direção do hospital estadual, Anna Carolina não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de ontem (10).

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense informou, na sexta-feira (11), que abriu inquérito para investigar a morte da menina. Segundo a Polícia Civil, agentes já deram início ao trabalho de apuração do caso.

Anna Carolina é a primeira criança vítima de bala pedida em 2020, no Rio de Janeiro. Em 2019, pelo menos seis crianças e adolescente foram mortos por balas perdidas no Rio.

De acordo com a Plataforma Fogo Cruzado, que desde 2016 registra a incidência de violência armada na região metropolitada no Rio de Janeiro, em 2019, foram mapeados 68 tiroteios ou disparos de arma de fogo dentro de residências na Região Metropolitana do Rio, 79% a mais que em 2018, quando foram 38 casos.

Ao todo, 95 pessoas foram baleadas em quintais, terraços e até dentro de casa. Dessas, 24 foram vítimas de balas perdidas. Do total de baleados, 74 morreram, sendo cinco as vítimas de balas perdidas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 21 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 19 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 22 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 22 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 21 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 12 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 16 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 13 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 21 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 20 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave