Gol de Neymar concorre a prêmio de mais bonito do ano

O brasileiro foi apontado como candidato por um dos gols marcados contra o Paris Saint-Germain, pelas quartas de final da Liga dos Campeões

© Reuters

Esporte UEFA 27/07/15 POR Notícias ao Minuto

A última temporada europeia reservou aos amantes do futebol gols espetaculares. Por isso, a Uefa resolveu selecionar dez deles para, por meio de votação popular, escolher o mais bonito da temporada anotado em competições organizadas pela entidade. E o brasileiro Neymar, campeão da Liga dos Campeões com o Barcelona, é um dos indicados.

PUB

Neymar foi apontado como candidato por um dos gols marcados contra o Paris Saint-Germain, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. No lance, Iniesta atravessa o campo, driblou três marcadores e passou para o brasileiro, que só precisou driblar o goleiro e balançar as redes, para delírio dos torcedores presentes ao Camp Nou.

Porém, Neymar enfrentará concorrência pesada pelo prêmio. Entre os outros concorrentes, estão Lionel Messi (pelo lendário gol marcado contra o Bayern de Munique, em que deixa o zagueiro Boateng no chão), Cristiano Ronaldo (por gol marcado contra o Liverpool, em finalização de primeira) e Erik Lamela (que acertou um chute de letra de fora da área no duelo entre Tottenham e Asteras Tripolis). Outros seis candidatos também estão na briga.

São eles: Ramsey, do Arsenal, contra o Galatasaray, Muirhead pela Escócia diante da Noruega no Europeu Sub-19, Kobin para o Metalist diante do Legia Varsóvia pela Liga Europa, Mariam Abdulai Toloba para a Bélgica no Campeonato Europeu Feminino Sub-17, Kevin De Bruyne para o Wolfsburg diante do Lille na Liga Europa, e Antunes, do Dynamo Kiev contra o Everton pela Liga Europa. A votação é realizada através do site da Uefa. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 10 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 8 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 10 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

tech Ataque Há 7 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Argentina Há 9 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Casais famosos Há 2 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Redes Sociais Há 38 mins

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

lifestyle Signos Há 7 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!