Afastado pelo São Paulo, goleiro Jean é emprestado ao Atlético-GO

A contratação recebeu diversas críticas negativas de torcedores nas redes sociais. O dirigente, por sua vez, disse que o clube vai dar respaldo ao goleiro.

© Reprodução / Instagram

Esporte novo time 13/01/20 POR Estadao Conteudo

O Atlético-GO acertou o empréstimo do goleiro Jean, que teve contrato suspenso pelo São Paulo após ter sido preso nos Estados Unidos acusado de agredir a mulher, Milena Bemfica. O vínculo é válido até o fim desta temporada, que marca a volta do time à Série A do Campeonato Brasileiro. O clube goiano arcará com os salários e terá direito a 20% de uma possível futura venda do goleiro de 24 anos.

PUB

O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira para falar sobre o acerto com Jean. A contratação recebeu diversas críticas negativas de torcedores nas redes sociais. O dirigente, por sua vez, disse que o clube vai dar respaldo ao goleiro.

"As pessoas têm que aguardar a Justiça. A Justiça tem que fazer o papel dela e as pessoas precisam parar de julgar. Eu vi um jogador de alto nível que precisa recuperar a carreira. O Atlético-GO entende que esse atleta vai nos ajudar muito. Se ele cometer um equívoco, não tem condição de ficar no Atlético-GO. É página virada. O Atlético-GO tem o perfil de recuperar atletas, e o ser humano precisa de oportunidades. Ele cometeu um erro, e nós contratamos um grande profissional e vamos dar respaldo", afirmou Adson Batista.

Jean foi preso no fim do ano passado nos Estados Unidos e deixou a cadeia depois de um dia, sem precisar pagar fiança. No boletim de ocorrência, Milena Bemfica disse ter sido agredida com oito socos. Ela divulgou vídeo em seu Instagram com o rosto inchado e com hematomas.

Após o caso, a ideia do São Paulo era rescindir o contrato. No entanto, o departamento jurídico não achou brecha para demitir o jogador por justa causa. Em caso de rescisão unilateral, o São Paulo teria de pagar todos os salários válidos até o fim de 2022, quando encerra o vínculo.

O São Paulo, então, decidiu suspender o contrato até o fim desta temporada e aguardava Jean ser procurado por outros clubes. O Ceará demonstrou interesse no goleiro, mas recuou após a repercussão negativa entre os torcedores.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 17 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 20 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 17 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 18 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 21 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 20 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

fama REALITY-A GRANDE CONQUISTA Há 23 Horas

Ratinho vira pedra no sapato de A Grande Conquista 2 e supera reality nas primeiras exibições

tech Justiça Há 12 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'

tech Ataque Há 9 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Casais famosos Há 12 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)