Zuckerberg a presidente? "Não seria muito assustador", diz Trump

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, tem sido criticado por continuar a permitir anúncios políticos na plataforma

© DR

Tech Facebook 25/01/20 POR Notícias Ao Minuto

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou em entrevista à CNBC que não está preocupado com a possibilidade de o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, concorrer às eleições presidenciais dos EUA.

PUB

De notar que o rumor sobre a possibilidade de Zuckerberg concorrer à presidência não é novo e até já foi refutado pelo próprio em algumas ocasiões. Ainda assim, Trump parece concordar que há uma possibilidade.

“Ouvi que [o Zuckerberg] vai concorrer para presidente [dos EUA]. Acho que não seria muito assustador. Na verdade ele tem aquele ‘monstro’ atrás dele”, afirmou Trump, referindo-se ao facto de Zuckerberg ser o líder daquela que ainda é a rede social mais utilizada em todo o mundo, o Facebook.

Zuckerberg tem sido fortemente criticado nos últimos meses por ainda permitir anúncios políticos na plataforma, um tipo de publicidade que já deixou de ser admitida por empresas como o Twitter ou o Spotify. Mesmo o Snapchat passou a verificar cada informação nos anúncios políticos submetidos na plataforma.

Mais recentemente, o multimilionário George Soros apontou o dedo a Zuckerberg e Trump e acusou-os de trabalharem em conjunto para benefício mútuo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech ESSILORLUXOTTICA-NEGÓCIOS 02/05/24

Maior fabricante de óculos escuros do mundo quer ser a número um em smart glasses

Tech TECNOLOGIA-NEGÓCIOS 02/05/24

Pesquisadores processam Meta para controlar o que veem nas rede sociais