Marília Mendonça relata percalços para amamentar seu primeiro filho

A cantora contou nas redes sociais que o trabalho para tentar que a amamentação funcionasse foi extremamente estressante

© Reprodução

Fama Maternidade 27/01/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Marília Mendonça, 24, usou seu Instagram para responder às perguntas de seus seguidores, muitas delas referentes à maternidade da cantora. Entre outras coisas, ela contou que contará com o apoio da mãe para voltar aos palcos e que seu primeiro filho, Leo, nasceu por meio de um parto humanizado. Porém, o destaque ficou por conta do relato da artista sobre os percalços para amamentar.

PUB

"No exato momento em que puseram o Leo no meu peito já vi que haveria dificuldade, porque não tenho bico no peito e ele nasceu um pouco antes da hora. Como não aconteceu essa primeira mamada do jeito que o pediatra e nós gostaríamos que fosse, imediatamente foi contratada uma fono para ajudar na pega do Leo", iniciou Mendonça.

A artista relatou que o trabalho para tentar que a amamentação funcionasse foi extremamente estressante não só para ela, mas também para seu filho, que chorava muito. Ela completou dizendo que, embora tenha estudado muito sobre o assunto durante a gravidez, ficou sem entender o que estava acontecendo. Por conta da dificuldade e seguindo orientação do pediatra, começou a alternar leite materno e fórmula na alimentação do bebê.

"Depois de um tempo, Leo foi diagnosticado com icterícia, grau alto. Fomos tratar, fazer fototerapia e procurar as causas. Na minha curiosidade, vi que pode ser nada, incompatibilidade sanguínea, doenças do fígado, baixa ingesta. Excluímos a incompatibilidade sanguínea e doença no fígado e ficou na minha cabeça a baixa ingesta (nome dado a desidratação do bebê por baixa ingestão de leite). O peso do Leo tinha diminuído um pouco", relembrou.

Mendonça finalizou seu relato, contando sobre uma das grandes lições que teve com a maternidade. "Eu me preparei, queria muito, mas não aconteceu. Não contava com a opinião do Leo, o organismo dele. Muitos dias eu me sinto frustrada com isso porque eu sei que amamentação é muito importante. Mas, prefiro ver meu filho engordando, com saúde, do que ficar tentando uma coisa que é uma expectativa minha."

Leo nasceu dia 16 de dezembro de 2019 em Goiânia (GO). O menino é o primeiro filho de Mendonça, fruto de sua relação com o cantor Murilo Huff (24). 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 9 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 11 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 11 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 12 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 12 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 9 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 12 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 10 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama SAMARA-FELIPPO Há 7 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 6 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico