Grêmio anuncia acordo com Thiago Neves até o fim de 2020

O jogador vai firmar um contrato válido até o fim da temporada 2020

© Reprodução / TV Globo

Esporte Contrato 27/01/20 POR Estadao Conteudo

Thiago Neves é o novo reforço do Grêmio. Nesta segunda-feira, a diretoria do clube gaúcho oficializou a contratação do meia, que estava sem clube desde a rescisão do seu vínculo com o Cruzeiro. Ele vai firmar um contrato válido até o fim da temporada 2020.

PUB

De acordo com o Grêmio, Thiago Neves chegará ainda nesta segunda-feira a Porto Alegre para realizar exames médicos no CT Luiz Carvalho, assinando seu acordo com o time na sequência. O clube, porém, não revelou quando vai ocorrer a apresentação do meia, apenas explicando que será "em breve".

A contratação de Thiago Neves atende a um pedido do técnico Renato Gaúcho, com quem teve uma parceria de sucesso no Fluminense, com o meia sendo o líder do time que foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2008. Até por isso, o Grêmio havia buscado, antes sem sucesso, a contratação do jogador.

Embora tenha sido importante nas conquistas do bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019, Thiago Neves deixou o Cruzeiro em baixa. O meia, afinal, foi apontado como um dos responsáveis pelo rebaixamento do time no Campeonato Brasileiro por algumas ações controversas: teve desentendimento público com Rogério Ceni, perdeu um pênalti decisivo contra o CSA e, em áudio vazado, reclamou dos atrasos salariais. Além disso, após ser flagrado em uma festa enquanto o elenco estava concentrado para um duelo com o Vasco, foi afastado do grupo na reta final da competição.

Hoje com 34 anos, Thiago Neves iniciou sua carreira no Paraná Clube, também passando por Fluminense, Flamengo e Cruzeiro, além de Hamburgo, da Alemanha, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Fez ainda parte do grupo da seleção brasileira que faturou a medalha de bronze na Olimpíada de 2008.

Antes de Thiago Neves, o Grêmio havia se reforçado para a temporada 2020 com o goleiro Vanderlei, os laterais Victor Ferraz, Orejuela e Caio Henrique e o volante Lucas Silva. O próximo a ser anunciado deve ser o meia-atacante Diego Souza.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 17 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 15 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 19 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 15 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 16 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 18 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 16 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 18 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes