Em busca de semifinal, Botafogo enfrenta reservas do Vasco no Engenhão

Depois de ter disputado com reservas as duas primeiras rodadas, com duas derrotas, o Botafogo se recuperou assim que passou a jogar o torneio estadual

© DR

Esporte Futebol 02/02/20 POR Estadao Conteudo

Botafogo e Vasco vão se enfrentar pela primeira vez em 2020 em situações contrastantes: enquanto os botafoguenses lutam para conquistar uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, os vascaínos já desistiram desse objetivo e terão o time reserva no clássico deste domingo, às 16h, no Engenhão.

PUB

Depois de ter disputado com reservas as duas primeiras rodadas, com duas derrotas, o Botafogo se recuperou assim que passou a jogar o torneio estadual com sua equipe principal. Os triunfos sobre Macaé e Resende deixaram o clube alvinegro a um ponto da zona de classificação para a semifinal, e ele chegará lá em caso de vitória no clássico e tropeço de pelo menos um dos dois líderes do Grupo A, Flamengo e Boavista.

Na quinta-feira, o Botafogo sofreu demais para vencer o Resende por 2 a 1, de virada, no Engenhão. O time comandado por Alberto Valentim saiu atrás e só marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo. Choveu muito no Rio naquela noite e o jogo chegou a ser interrompido porque o gramado ficou encharcado. Apesar do enorme esforço físico feito contra o Resende, o treinador deverá repetir a escalação no clássico, já que a necessidade de vitória é grande.

No Vasco, o clima está pior do que o do Rio na quinta. A derrota por 1 a 0 para a Cabofriense, na manhã de sexta-feira, em São Januário, caiu como uma bomba no clube - os torcedores que foram ao estádio vaiaram a equipe e criticaram a diretoria. Por causa do tropeço, o técnico Abel Braga decidiu esquecer a Taça Guanabara e priorizar a Copa Sul-Americana, em que o time vai estrear na quarta-feira, em casa, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia.

Neste domingo, Abel deverá escalar a equipe que disputou o primeiro clássico do Vasco no ano, contra o Flamengo, pela segunda rodada do torneio estadual. Naquela ocasião, os reservas cruzmaltinos enfrentaram uma equipe de jovens rubro-negros e foram derrotados por 1 a 0.

O treinador, que chegou ao clube para substituir Vanderlei Luxemburgo, admite que o Vasco não está jogando bem e que a torcida tem razão ao se irritar com o que tem visto em campo. "Aqui é Vasco, um time gigante. Tem pressão. Mas que fique claro que não faço parte de nenhuma ala política. Eu entendo a torcida e também estou chateado com o que estamos produzindo."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 16 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 17 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 17 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula