Brenner vibra com gol salvador e espera retomar confiança no São Paulo

Brenner foi formado nas categorias de base do São Paulo, teve uma ascensão meteórica e saltou do time sub-17 para a equipe principal

© Divulgação / São Paulo FC

Esporte Crescimento 04/02/20 POR Estadao Conteudo

Alexandre Pato tinha tudo para ser o herói do São Paulo na partida contra o Novorizontino. Fez dois gols, mas ambos foram anulados. Poderia também ter cobrado algum dos dois pênaltis não marcados pelo árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro. Acabou sendo substituído por Brenner, que entrou e salvou o time ao fazer o gol no final da partida, que terminou empatada por 1 a 1, na noite desta segunda-feira, em rodada do Paulistão.

PUB

"Estava torcendo muito para o Pato fazer o gol, mas foi anulado por erro do árbitro. Então eu entrei focado no que o Diniz pediu, acho que aproveitei bem a minha oportunidade. Eu cheguei sem confiança, tentando buscar meu espaço, e foi bom fazer o gol", comentou o jogador, feliz da vida por ter voltado a balançar as redes.

Brenner foi formado nas categorias de base do São Paulo, teve uma ascensão meteórica e saltou do time sub-17, onde era artilheiro, para a equipe profissional comandada pelo técnico Rogério Ceni na época. Logo chamou atenção do comandante pela facilidade em fazer gols e inclusive de Tite, que o levou para treinar com a seleção brasileira antes da Copa do Mundo da Rússia (para compor o grupo, não como convocado).

O gol contra o Novorizontino foi o sexto do atacante de 20 anos. Entre eles estão dois diante do Corinthians, em sua primeira passagem pelo São Paulo. Quando começou a ter menos espaço no elenco, a comissão técnica sugeriu que ele voltasse para a base para manter o ritmo, mas o garoto não aceitou. Com isso perdeu ainda mais espaço e foi emprestado para o Fluminense no ano passado.

O técnico Fernando Diniz treinou ele no time carioca e sabe o quanto o jogador pode render em seu retorno ao São Paulo. "O Brenner está treinando muito bem. Ele entrou e, foi casualidade, acabou fazendo o gol. Está treinando bem e achei oportuno colocar ele na partida", resumiu o comandante, que elogiou também o titular Alexandre Pato.

Com o gol salvador, Brenner espera ter um recomeço no São Paulo. Na comemoração, ele tirou a camisa e vibrou bastante. Daniel Alves fez de tudo para brecá-lo, mas teve muita dificuldade para interromper a comemoração do garoto. "Acho que o Daniel Alves queria que eu não tirasse a camisa ali, por isso me puxou. Dessa vez não deu, mas na próxima eu não tiro. Os caras brincaram que eu estou forte", brincou o rapaz.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jojo Todynho Há 17 Horas

Jojo Todynho veste roupa que usava antes de perder 50kg. "Saco de batata"

mundo EUA Há 16 Horas

Criança morre após ser forçada a correr em esteira pelo pai

brasil Herança Há 19 Horas

Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em imóvel da filha

brasil Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Governador do RS alerta para "maior desastre da história" do estado

fama Brian McCardie Há 17 Horas

Morre Brian McCardie, ator da série Outlander, aos 59 anos

brasil MORTE-SC Há 18 Horas

Adolescente de 14 anos morre após ser picado por cobra venenosa em SC

fama Bastidores da TV Há 10 Horas

Bianca Rinaldi relata agressões de Marlene Mattos: "Humilhação"

mundo Londres Há 17 Horas

Responsável por ataque com espada em Londres tem cidadania brasileira

fama Isabel Veloso Há 19 Horas

Marido de influencer com câncer terminal: 'Finjo que não vai acontecer'

esporte Arábia Saudita Há 18 Horas

Sem folga: Al Hilal treina após garantir vaga na final; veja as imagens