Contra o Madureira, Flamengo homenageia vítimas de incêndio

Os jogadores do time campeão brasileiro e sul-americano vão pisar no gramado do Maracanã usando camisetas brancas com a inscrição

© DR

Esporte Homenagem 08/02/20 POR Estadao Conteudo

No dia em que o pior momento da história do Flamengo completa um ano, o time enfrentará o Madureira, às 18h, no Maracanã, sentindo-se na obrigação de homenagear os dez meninos das categorias de base mortos no incêndio no Ninho do Urubu. O clube preparou algumas ações para celebrar a memória das vítimas antes do jogo que pode classificar a equipe para a semifinal da Taça Guanabara.

PUB

Os jogadores do time campeão brasileiro e sul-americano vão pisar no gramado do Maracanã usando camisetas brancas com a inscrição "Nossos 10". Além disso, todos vestirão braçadeiras negras e na camisa de jogo estará escrito "#GarotosdoNinho". Segundo o atacante Bruno Henrique, uma vitória sobre o Madureira é o que os atletas podem oferecer para homenagear os meninos. "Sabemos que a melhor forma de tentar amenizar um pouco essa dor é entrar em campo e vencer. Vamos dar o nosso melhor em campo para vencer. Só assim para amenizar essa dor."

O jogo deste sábado será o segundo do time principal do Flamengo neste ano - a estreia ocorreu na segunda-feira, com vitória por 3 a 1 sobre o Resende. E é certo que o Maracanã estará cheio para ver a equipe jogar na última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O clube divulgou nesta sexta-feira que cerca de 55 mil ingressos já foram vendidos para a partida.

Embora o jogo contra o Madureira valha vaga na semifinal, Jorge Jesus vai usar a ocasião para treinar sua equipe para a disputa da Supercopa do Brasil, no dia 16(domingo), contra o Athletico-PR, em Brasília. O técnico português considera que o torneio estadual é apenas parte da pré-temporada e que o duelo contra os paranaenses é bem mais importante.

Jesus deverá escalar uma formação muito parecida com a do jogo contra o Resende. Há duas possíveis mudanças: o zagueiro Léo Pereira, ex-Athletico, tem chance de fazer sua estreia no lugar de Thuler e Gerson pode substituir Diego. Os jogadores contratados recentemente para o meio de campo e o ataque - Thiago Maia, Michael, Pedro e Pedro Rocha - deverão continuar na reserva.

Uma vitória vai classificar o Flamengo para a semifinal da Taça Guanabara - o time lidera o Grupo A, ao lado do Boavista, com dez pontos, um a mais do que o Botafogo. E a equipe rubro-negra pode avançar até com derrota, desde que no domingo os botafoguenses percam para o Fluminense.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Luto Há 9 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 7 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 9 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech Ataque Há 6 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Casais famosos Há 1 Hora

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 8 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina