Adilson contesta indicações e defende seus contratados no Cruzeiro

Na última quinta-feira (6), Robson Fernandes Chaves, conselheiro efetivo do Cruzeiro, informou que ofereceu três colombianos para serem emprestados ao clube

© DR

Esporte Futebol 08/02/20 POR Folhapress

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Adilson Batista está satisfeito com os atletas que o Cruzeiro trouxe até o momento para a temporada de 2020. A necessidade de ser cirúrgico e gastar pouco nas contratações faz com que o comandante tenha bastante cuidado ao escolher os atletas que pretende contar. E isso inclui também eventuais jogadores indicados por pessoas de dentro do próprio Cruzeiro, com custo aparentemente baixo.

PUB

Na última quinta-feira (6), Robson Fernandes Chaves, conselheiro efetivo do Cruzeiro, informou que ofereceu três colombianos para serem emprestados ao clube. Segundo ele, o trio chegaria sem gerar despesas ao clube, que só arcaria em caso de uma transferência definitiva. Apesar disso, a diretoria não se mostrou convencida com o perfil das opções. O mesmo aconteceu com o treinador.

"Nem sei quem são os jogadores, mas, a custo zero, eu duvido. Custo zero a R$ 150 mil já dá R$ 1,8 milhão [por ano], coloca 27,5% aqui e já dá bastante dinheiro por ano. Então, isso daí nós vamos ver. Eu não sei quais são as posições, não sei quem são os atletas, isso aí tem que passar pela direção, quando a direção vem e me passa, eu analiso", comentou o técnico.

Até o momento, o Cruzeiro contratou cinco reforços para 2020. Chegaram o lateral-esquerdo João Lucas, o volante Filipe Machado e outros três atletas do setor ofensivo, Everton Felipe, Jhonata Robert e Roberson. Todos eles passaram pelo crivo do técnico, que já trabalhou com alguns deles ou buscou informações para minimizar as chances de erro na hora de contratá-los.

Antes mesmo de entrarem em campo, alguns já geraram desconfianças pelo histórico ruim ou por passagens mais tímidas em clubes recentes. Adilson, porém, reforçou a confiança nas suas escolhas."O Roger Machado, por exemplo, me deu informações sobre o (Filipe) Machado e muito boas. Quando eu trouxe o Marquinhos Paraná (para o Cruzeiro, em 2008), ele errou no primeiro lance e depois ficou cinco anos no clube. Eu sei quem eu estou indicando, quem estou trazendo, porque a gente pergunta, vai atrás dos profissionais que trabalharam com o jogador. A gente quer o melhor para o clube. Às vezes irão jogar mal, mas faz parte também", acrescentou.

Para o clássico deste domingo (9), contra o América-MG, é possível que o técnico mantenha a equipe que venceu o Tupynambás na semana passada, por 4 a 2. Na ocasião, ele ousou e promoveu a estreia de todos os cinco reforços de uma vez.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 3 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 23 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda

mundo Miami Há 7 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

politica CHUVA-RS Há 5 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 66 e governador fala em 'Plano Marshall'

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 22 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

fama MADONNA-RIO Há 6 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama PAULO-GUSTAVO Há 2 Horas

Thales Bretas relembra morte de Paulo Gustavo: 'Horas boas, horas bem amargas'

fama Bruce Willis Há 7 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

esporte Fórmula 1 Há 22 Horas

Verstappen vence no GP de Miami a 9ª corrida sprint de Fórmula 1; Ricciardo é o 4º

tech Espaço Há 17 Horas

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol