As estrelas que surpreendentemente nunca ganharam um Oscar

Apesar de terem recebido nomeações, estes atores de talento nunca ganharam nenhum Oscar

© Getty Images

As estrelas que surpreendentemente nunca ganharam um Óscar

Clique para ver quem são os atores e atrizes de renome que surpreendentemente nunca receberam um Óscar.

© Getty Images

Laura Dern

As atuações da atriz foram distinguidas três vezes: por 'Rosa - Uma Mulher de Fogo' (1991), 'Livre' (2014) e 'Marriage Story' (2019).

© Getty Images

Saoirse Ronan

A jovem estrela recebeu a sua primeira nomeação aos 13 (por 'Expiação') e três nomeações para Melhor Atriz pelos seus papéis em 'Brooklyn', 'Lady Bird' e 'Mulherzinhas' (2019).

© Getty Images

Joaquin Phoenix

O prolífico ator foi nomeado pelos seus papéis em 'Gladiador', 'Walk the Line', 'The Master - O Mentor' e, em 2020, 'Joker'. 

© Getty Images

Scarlett Johansson

Apesar da sua enorme popularidade, Johansson nunca teve sorte durante a temporada de prémios. Em 2020, no entanto, foi nomeada para Melhor Atriz por 'Marriage Story', e Melhor Atriz Secundária em 'Jojo Rabbit'.

© Getty Images

Brad Pitt

Apesar de possuir um Óscar por ter produzido '12 Anos Escravo', este membro da realeza de Hollywood nunca ganhou um pelo seu desempenho enquanto ator. Este ano é nomeado pela quarta vez por 'Era Uma Vez em... Hollywood', depois de '12 Macacos', 'O Estranho Caso de Benjamin Button' e 'Moneyball - Jogada de Risco'.

© Getty Images

Glenn Close

Close já foi nomeada sete vezes, três como Melhor Atriz Secundária e quatro como Melhor Atriz Principal, e no entanto nunca ganhou.

© Getty Images

Robert Downey Jr.

O famoso ator nunca levou para casa uma estatueta, e apenas foi nomeado por duas atuações, a primeira em 'Chaplin', e a segunda pelo seu controverso papel em que interpreta um ator a representar uma personagem negra em 'Tempestade Tropical'.

© Getty Images

Will Smith

O ator recebeu duas nomeações por 'Em Busca da Felicidade' e 'Ali', mas surpreendentemente não por 'A Força da Verdade' de 2015, tornando-se um dos exemplos que levou à controvérsia #OscarsSoWhite, relativa à falta de diversidade na entrega de prémios.

© Getty Images

Willem Dafoe

O ator de culto favorito da Internet foi nomeado pelas suas atuações em quatro filmes, 'Platoon - Os Bravos do Pelotão', 'A Sombra do Vampiro', 'The Florida Project' e 'À Porta da Eternidade', mas sem nunca ganhar.

© Getty Images

Bradley Cooper

Cooper já foi nomeado oito vezes, algumas pela sua representação, outras por argumento e produção.

© Getty Images

Naomi Watts

Watts foi nomeada para dois Óscares de Melhor Atriz, uma vez por '21 Gramas' e outra por 'O Impossível', mas esta atriz de sucesso nunca teve sorte.

© Getty Images

Laurence Fishburne

Fishburne foi nomeado pela primeira e última vez para Melhor Ator em 'What's Love Got to Do with It', já em 1994.

© Getty Images

Mark Wahlberg

Entrou no filme nomeado a um Óscar 'The Fighter - Último Round', e recebeu uma nomeação para Melhor Ator Secundário em 'The Departed - Entre Inimigos', mas Wahlberg nunca levou um prémio para casa.

© Getty Images

Amy Adams

Adams foi nomeada para Melhor Atriz Secundária cinco vezes, e Melhor Atriz Principal uma vez, mas nunca ganhou!

© Getty Images

Harrison Ford

Apesar de ter entrado em séries de filmes de sucesso como 'Guerra das Estrelas' e 'Indiana Jones', Ford apenas foi nomeado uma vez, para Melhor Ator em 'A Testemunha', de 1986, e não ganhou.

© Getty Images

Tom Hardy

Hardy arrebatou a sua primeira nomeação pelo seu desempenho em 'The Revenant: O Renascido', mas não levou o troféu para casa.

© Getty Images

Helena Bonham Carter

A estrela de Inglaterra foi nomeada um par de vezes, para Melhor Atriz Secundária em 'O Discurso do Rei' e Melhor Atriz em 'As Asas do Amor' (1997), mas não ganhou.

© Getty Images

John Malkovich

Malkovich foi nomeado para Melhor Ator Secundário duas vezes, por 'Um Lugar no Coração' (1984) e 'Na Linha de Fogo' (1993), embora nunca tenha levado para casa o homenzinho dourado.

© Getty Images

Liam Neeson

O ator irlandês recebeu altos elogios e uma nomeação de Melhor Ator pela sua atuação em 'A Lista de Schindler', mas foi tudo o que levou da Academia.

© Getty Images

Samuel L. Jackson

É o homem mais cool de Hollywood e já participou em mais de 125 filmes, mas nunca foi reconhecido nos Óscares além de uma nomeação para Melhor Ator Secundário por 'Pulp Fiction'.

© Getty Images

Ralph Fiennes

Fiennes foi nomeado pelas suas atuações em 'A Lista de Schindler' (1993) e 'O Paciente Inglês' (1996), mas nunca teve o seu trabalho distinguido com um Óscar.

© Getty Images

Viggo Mortensen

Mortensen foi nomeado para Melhor Ator três vezes, por 'Promessas Perigosas' (2007), 'Capitão Fantástico' (2016) e 'Green Book - Um Guia Para a Vida' (2018).

© Getty Images

Angela Bassett

Curiosamente, Bassett apenas foi nomeada pelo seu papel em 'What's Love Got to Do With It' (1993).

© Getty Images

Tom Cruise

Apesar dos seus muitos papéis icónicos, Cruise apenas recebeu três nomeações aos Óscares.

© Getty Images

Jake Gyllenhaal

O ator foi nomeado apenas uma vez por 'O Segredo de Brokeback Mountain' (2005), mas perdeu para George Clooney, pela sua atuação em 'Syriana' (2005).

© Getty Images

Michelle Williams

A atriz foi nomeada pelas suas atuações em 'O Segredo de Brokeback Mountain' (2005), 'Blue Valentine - Só Tu e Eu' (2010), 'A Minha Semana Com Marilyn' (2011) e 'Manchester by the Sea' (2016).

© Getty Images

Sam Elliott

O ator veterano recebeu a sua primeira nomeação pela versão de 2018 de 'Assim Nasce Uma Estrela', mas perdeu para Mahershala Ali.

© Getty Images

Johnny Depp

O camaleão da representação nunca ganhou, mas foi nomeado três vezes para Melhor Ator por 'Piratas das Caraíbas - A Maldição do Pérola Negra' (2003), 'À Procura da Terra do Nunca' (2004) e 'Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street' (2007).

© Getty Images

Ed Harris

Nomeado quatro vezes pelo seu trabalho em 'Apolo 13' (1995), 'The Truman Show - A Vida em Direto' (1998), 'Pollock' (2000) e 'As Horas' (2002), Harris nunca conseguiu ganhar.

 

© Getty Images

Annette Bening

A atriz veterana apenas foi nomeada aos Óscares, mas já por quatro vezes: 'Anatomia do Golpe' (1990), 'Beleza Americana' (1999), 'As Paixões de Júlia' (2004), e 'Os Miúdos Estão Bem' (2010).

© Getty Images

Woody Harrelson

Uma cara conhecida em Hollywood, Harrelson recebeu apenas nomeações por 'Larry Flynt' (1996), 'O Mensageiro' (2009) e 'Três Cartazes à Beira da Estrada' (2017).

© Getty Images

Matt Damon

Damon ganhou um Óscar com Ben Affleck pelo argumento de 'O Bom Rebelde' (1997), mas nenhuma das suas nomeações de representação em 'O Bom Rebelde', 'Invictus' (2009) e 'Perdido em Marte' (2015) se concretizou num Óscar.

© Getty Images

Ethan Hawke

As atuações do ator no grande ecrã valeram-lhe duas nomeações para Melhor Ator Secundário — 'Dia de Treino' (2001) e 'Boyhood: Momentos de Uma Vida' (2014) —, além de ter recebido outras duas por Melhor Argumento Adaptado em 'Antes do Anoitecer' (2004) e 'Antes da Meia-Noite' (2013). Nenhuma vitória para já.

© Getty Images

Sigourney Weaver

Apesar das suas várias atuações impressionantes, Weaver apenas recebeu três nomeações aos Óscares: por 'Aliens: O Recontro Final' (1986), 'Uma Mulher de Sucesso' (1986) e 'Gorilas na Bruma' (1988).

© Getty Images

Edward Norton

Este ator de culto tem um grupo de fãs dedicado, mas nunca ganhou um Prémio da Academia. Recebeu nomeações pelo seu desempenho em 'A Raiz do Medo' (1996), 'América Proibida' (1998) e 'Birdman' (2014).

Veja também — Óscares 2020: Conheça os não-favoritos

© Getty Images

Fama Oscar 09/02/20 POR Notícias Ao Minuto


À medida que a antecipação relativa aos Oscares se aproxima do clímax, toda a gente aposta em quem acha que vai levar os prêmios para casa. Embora por vezes os vencedores sejam óbvios, às vezes também acontecem enormes surpresas que deixam os favoritos de mãos vazias.

PUB

E depois há as estrelas que nos provaram o seu talento filme após filme. Claro, as cerimônias de entrega de prêmios não são o factor determinante do talento, mas este troféu em particular continua a ser considerado um dos galardões mais prestigiados de Hollywood.

Clique para ver quem são os atores e atrizes de renome que surpreendentemente nunca receberam um Oscar.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Fama Redes Sociais 25/04/24

Belo compartilha oração de força após mudar de mansão que mora Gracyanne

Fama Aniversário 25/04/24

Ludmilla recebe mensagem carinhosa da mãe em dia especial

Fama Relacionamento 25/04/24

Bianca Comparato se declara ao assumir relação com Rafaella Caniello

Fama Televisão 25/04/24

Chefão da Globo confirma programa com as ex-BBBs Fernanda e Pitel

Fama Reality Show 25/04/24

A Grande Conquista 2 começa com desclassificação e desistência em três dias

Fama Redes Sociais 25/04/24

Gloria Perez defende Davi após polêmicas

Fama Saúde 25/04/24

Transplantes: Famosos que receberam doações de órgãos

Fama Sexo 25/04/24

Billie Eilish diz que gosta de se masturbar em frente ao espelho

Fama Cantoras 25/04/24

A evolução das Divas Pop: Das pioneiras às estrelas de hoje!

Fama Romance 25/04/24

Bruna Marquezine e João Guilherme são vistos abraçados após ator dizer que está apaixonado