Palmeiras vira sobre o Mirassol com vitória por 3 a 1

As três substituições feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo tiveram papel decisivo no resultado

© DR

Esporte Futebol 16/02/20 POR Estadao Conteudo

O Palmeiras começou a nova era sintética do Allianz Parque com uma boa vitória pelo Campeonato Paulista. Depois de jogar mal no primeiro tempo e sair atrás do Mirassol no início da etapa final, a equipe alviverde conseguiu a vitória de virada por 3 a 1 e derrubou um dos últimos invictos da competição graças à participação de jogadores que saíram do banco de reservas.

PUB

As três substituições feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo tiveram papel decisivo no resultado. Gabriel Menino cobrou o escanteio que originou o gol de empate e Bruno Henrique fez a jogada do gol da virada, feito por Raphael Veiga. O terceiro foi marcado por Luiz Adriano.

O primeiro jogo com grama sintética no Allianz Parque apresentou aos times o desafio da ambientação. A bola ficou mais rápida e alguns passes saíram errados nos primeiros minutos. A drenagem do piso aguentou bem a forte chuva antes do início de jogo e não houve problemas com o excesso de água. O único ruim da tarde foi a fraca atuação das duas equipes principalmente no primeiro tempo.

O Palmeiras sentiu claramente falta do atacante Dudu. A equipe não conseguiu superar a eficiente marcação do Mirassol nem tinha alguém para driblar e ajudar a superar as linhas defensivas. O time trocou passes, rondou a área e levou pouco perigo. Quem mais arriscou chutes de longe foi o volante Patrick de Paula. Pela esquerda, o lateral estreante Viña teve boa atuação.

Pouco antes do intervalo, o futebol pouco produtivo cativou vaias da torcida e logo o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu mexer. O time voltou para o segundo tempo com Gabriel Menino e Raphael Veiga em campo para conseguir mais movimentação. A aposta foi em ter mais triangulações pelas pontas, especialmente pela esquerda. Mas ainda assim falta ao time fazer um jogo mais intenso.

O despertador do Palmeiras foi o gol do Mirassol. A equipe do interior saiu na frente aos 14 minutos da segunda etapa, após Rafael Silva completar para as redes. Abatido até então, o clube alviverde poderia ter ficado perdido em campo. Mas o caminho para a virada saiu com o zagueiro Gómez. O paraguaio falhou no lance do gol do Mirassol para depois igualar de cabeça em jogada de escanteio.

O gol fez o Palmeiras ficar mais solto dentro de campo. Os espaços apareceram e pouco depois Raphael Veiga virou, aos 38. Ainda houve tempo para Gabriel Veron abrir caminho pela esquerda e tocar para Luiz Adriano fazer o 3 a 1. Foi o primeiro gol do centroavante no ano.

A grande expectativa da torcida pelo novo gramado terminou neste domingo com uma vitória importante até para espantar qualquer desconfiança com o piso. E a boa notícia é que na quinta-feira a equipe volta à arena para receber o Guarani, também pelo Estadual

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 1 MIRASSOL

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Felipe Melo, Gómez e Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael (Bruno Henrique) e Lucas Lima (Raphael Veiga); Gabriel Veron, Willian e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

MIRASSOL: Kewin; Daniel Borges, Luiz Otávio, Reniê e Romário; Luis Oyama, Neto Moura (Matheus Rocha), Chico, Maranhão, Juninho (André Castro); Rafael Silva (Marcelo Toscano). Técnico: Ricardo Catalá.

Gols: Rafael Silva, aos 14, e Gómez, aos 23, Raphael Veiga, aos 28, e Luiz Adriano, aos 31 minutos do segundo tempo.

Juiz: Salim Chávez.

Cartões amarelos: Rafael Silva, Neto Moura, Gómez e Felipe Melo.

Público: 26.538 torcedores.

Renda: R$ 1.543.471,15.

Local: Allianz Parque.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 4 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama SAMARA-FELIPPO Há 22 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

justica Paraíba Há 2 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

brasil MORTE-SP Há 21 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

fama Anthony Vella Há 2 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

economia DESENROLA-BRASIL Há 4 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

fama Peculiares Há 19 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

fama Justin Bieber Há 23 Horas

Justin Bieber preocupa fãs ao compartilhar fotografias chorando

mundo EUA Há 4 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

esporte FUTEBOL-RACISMO Há 21 Horas

Vini Jr. cobra liga espanhola após novo caso de racismo