Preocupados, palmeirenses reclamam de calor em jogo às 11h

"As autoridades do futebol têm de ter mais responsabilidade. A temperatura estava muito alta, não existe isso.", disse o lateral Lucas

© Divulgação / Palmeiras

Esporte Partida 16/08/15 POR Notícias ao Minuto

Apesar da vitória sobre o Flamengo, por 4 a 2, neste domingo, no Allianz Parque, os palmeirenses criticaram a realização da partida no horário das 11 horas. Neste domingo, a temperatura estava próxima dos 30 graus em São Paulo. O lateral Lucas pediu atendimento médico ainda no primeiro tempo, teve de ser substituído por Lucas Taylor e reclamou bastante.

PUB

"As autoridades do futebol têm de ter mais responsabilidade. A temperatura estava muito alta, não existe isso. Tem que ter um pouco mais de respeito com os jogadores. Eles marcam os jogos e não perguntam nada aos atletas, que são os artistas do espetáculo. Outros jogadores reclamaram, o [Fernando] Prass disse que a pressão dele baixou quando foi comemorar o gol. É legal para a torcida, eles aproveitam o domingo, mas em campo atrapalha", disse o lateral do Palmeiras. "Você tem que evitar a fatalidade. Não pode deixar o atleta desgastado a ponto de acontecer alguma tragédia", continuou o atleta.

Esse foi o terceiro jogo do Palmeiras no Campeonato Brasileiro realizado pela manhã. Antes, a equipe havia perdido para Goiás e Atlético-PR no Allianz Parque. No Campeonato Paulista, foram outros dois: vitórias por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba e sobre o Botafogo-SP, também em casa.

O técnico Marcelo Oliveira engrossou o coro dos atletas. "O público comparece, mas é muito sacrificante para os atletas. No segundo tempo, os jogadores estavam extenuados. O Lucas passou mal, Dudu estava com problema e até o Arouca pediu para segurar um pouco. É uma ideia que precisa ser revista", revelou o técnico Marcelo Oliveira.

Para o treinador, a condição física dos atletas limita as substituições. "Nesse horário, a gente tem de esperar porque algum jogador pode ter problema físico. Se perdesse o jogo, as substituições não seriam avaliadas da mesma forma, mas o Cleiton [Xavier] entrou muito bem e participou bastante do jogo", disse Oliveira, referindo-se ao gol marcado pelo meia, no segundo tempo. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Simony Há 13 Horas

Simony volta ao hospital para tratamento contra o câncer um ano após cura

mundo EUA Há 10 Horas

Avião de Trump se choca com outro após aterrissagem na Florida

politica JUSTIÇA-8 DE JANEIRO Há 10 Horas

Condenados do 8/1 quebram tornozeleira e deixam país

mundo EUA Há 13 Horas

Noivos viralizam com lista de regras rígidas para casamento; veja

mundo México Há 12 Horas

Jovem britânica luta com crododilo para salvar a irmã gêmea

fama Acidente Há 10 Horas

Ator que faz o Rio em 'La Casa de Papel' sofre acidente de moto

fama Monique Evans Há 13 Horas

Monique Evans eliminou 20 kg antes de casamento com DJ Cacá Werneck

mundo EUA Há 11 Horas

Destroços da ponte de Baltimore desabam após explosão; veja as imagens

esporte Luto Há 9 Horas

Boxeador britânico de 29 anos morre no ringue durante primeira luta oficial

justica Feminicídio Há 13 Horas

Homem mata esposa na frente da filha e foge com bebê de um ano