Trens se chocam no Recife e deixam 47 passageiros feridos

Um trem estava parado na plataforma quando a outra composição entrou em colisão ao chegar à estação

© Reprodução / WhatsApp

Brasil Acidente 18/02/20 POR Estadao Conteudo

Dois trens do Metrô do Recife (Metrorec) se chocaram às 5h40 desta terça-feira, 18, na Estação Ipiranga, em linha que liga o Centro a cidades da Região Metropolitana. O acidente deixou pelo menos 47 passageiros feridos, que foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para unidades de saúde próximas ao local.

PUB

Um trem estava parado na plataforma quando a outra composição entrou em colisão ao chegar à estação, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). O acidente paralisou a Linha Centro do Metrorec pela manhã e ainda não havia, por volta das 11h45, previsão sobre o retorno de funcionamento dessa rede.

A Companhia afirma que o trem chegou com velocidade reduzida à plataforma, sem causar grande estrago à cabine do outro trem atingido. "Não houve nenhuma vítima fatal. A gente está com grupo de gerenciamento de crise, que vai fazer a análise. Em 35 anos de metrô, nunca aconteceu nenhum acidente desse tipo", afirmou o assessor de imprensa do Metrorec, Salvino Gomes.

Além da sindicância interna do Metrorec, que tem 30 dias para concluir a perícia sobre as causas do acidente, o Instituto de Criminalística de Pernambuco também investiga a situação e deve analisar as imagens de câmeras de segurança que registraram o momento.

O último balanço do Samu registra que os feridos foram levados às Unidades de Pronto Atendimento da Imbiribeira, Caxangá e Ibura, além do Hospital da Restauração, Policlínica de Afogados e centros médicos particulares. Os nomes dos passageiros não foram revelados.

O Corpo de Bombeiros não divulgou a quantidade de passageiros socorridos na operação e a assessoria do Metrorec afirma que está acompanhando as famílias das vítimas para saber o que aconteceu durante a colisão.

Com 37 estações, o Metrorec faz 55 viagens entre o Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e o Cabo de Santo Agostinho. A Linha Centro, que foi impactada nesta manhã, transporta cerca de 240 mil passageiros diariamente. Devido ao acidente, o Grande Recife Consórcio de Transporte reforçou o número de linhas de ônibus e BRT em circulação na capital recifense.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil agora mesmo

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

mundo Antártida agora mesmo

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

tech ESA Há 5 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama Luto Há 8 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

mundo Titanic Há 8 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 5 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama Redes Sociais agora mesmo

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Casais famosos Há 23 mins

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Argentina Há 7 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina