Vasco envia carta à Conmebol por racismo sofrido na Bolívia

André Mazzuco disse que o clube enviou uma carta de repúdio à Conmebol e também contestou o cartão amarelo dado ao zagueiro Ricardo Graça

© REUTERS / Ricardo Moraes (Foto de arquivo) 

Esporte Futebol 21/02/20 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Vasco levou à frente o episódio de racismo sofrido pelos atletas Juninho e Alexander na quarta-feira (19), em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, no empate em 0 a 0 com o Oriente Petrolero que garantiu a classificação na Copa Sul-Americana.

PUB

Segundo o diretor-executivo de futebol, André Mazzuco, o clube enviou uma carta de repúdio à Conmebol e também contestou o cartão amarelo dado ao zagueiro Ricardo Graça simplesmente por ele ter reclamado das injúrias raciais com a arbitragem.

"Tomamos todas as medidas. Nosso gerente, o André (Souza), no mesmo momento, contatou o delegado da partida, antes mesmo de finalizar a súmula. E hoje nós enviamos um termo de contestação justamente para reforçar a nossa posição e para contestar o cartão amarelo sofrido pelo nosso atleta. A gente repudia veementemente", declarou no desembarque da delegação no Rio de Janeiro.

Mazzuco também comentou as declarações do delegado da partida ao jornal O Globo, que minimizou o episódio e o considerou "pequeno". "Primeiro é importante frisar que é inadmissível ter uma medida de muito ou pouco em caso de injúria racial. Isso não me entra na cabeça, falar que foi muita ou pouco. Isso não existe. Para nós, o ato desrespeitou os nossos atletas. É um problema social", disse o dirigente vascaíno.

Os jogadores que sofreram diretamente as injúrias raciais foram orientados a não dar entrevistas no desembarque do Vasco, mas o estafe do volante Juninho se posicionou no Instagram. "Reforçamos aqui todo o nosso apoio ao Juninho e esperamos sinceramente que a Conmebol tome medidas duras para que fique de exemplo e ajude a impedir novos casos tristes como o de ontem.", escreveu.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 16 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 17 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 17 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 12 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 11 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 15 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula