Juju Salimeni, rainha da X-9, diz que muita coisa conta além de corpo

A modelo irá desfilar como rainha da X-9 Paulistana nesta ssexta-feira (21)

© Reprodução / Instagram

Fama São Paulo 21/02/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "O julgamento de outras pessoas realmente não me afeta, não procuro saber o que estão falando sobre mim." Essa é Juju Salimeni, modelo, empresária, ex-panicat e rainha de bateria da X-9 Paulista, escola de samba da zona norte de São Paulo.  

PUB

Em preparação para o desfile na noite desta sexta (21), no Sambódromo do Anhembi, a musa afirma que neste ano a empolgação é ainda maior. Além de ser o terceiro ano à frente da bateria, Salimeni vai estrear no início de março seu reality show, o Juju Boot Camp, às 22h, no E!.

No programa, que simula um acampamento militar, 24 finalistas vão passar por provas de mídias sociais, moda, beleza e universo fitness. "É diferente de qualquer coisa que as pessoas já viram na televisão, é um programa só com mulheres competindo", diz a modelo.

Em entrevista à reportagem, Juju Salimeni conta detalhes de sua dieta e a rotina de exercícios pré-Carnaval, fala sobre a paixão pela folia e comenta aspectos como a exposição do corpo, perfeccionismo e personalidade das rainhas de bateria.

PERGUNTA - Você muda algo na sua rotina quando o Carnaval se aproxima?

JUJU SALIMENI - Sim, começo a preparação em novembro e sigo até o Carnaval. A dieta fica muito mais restrita, sem carboidratos, e o treino fica bem mais intenso, com a inclusão de exercícios aeróbicos para ajudar a secar e também melhorar o condicionamento para avenida. 

P. - Como faz para manter a empolgação e a alegria ano após ano? 

JS - Tenho oito anos de Carnaval, cinco deles foram como musa. Esse é meu terceiro ano como rainha e a empolgação é ainda maior à frente da bateria. É o coração da escola, não tem como desanimar nem por um segundo. 

P. - Qual sua relação com o Carnaval?

JS - Sempre admirei muito, minha família por parte de pai é amante de Carnaval. Eu entrei por conta de um convite e foi amor à primeira vista. Impossível não se emocionar e não querer sentir aquilo em todos os anos. 

P. - Como lida com as expectativas da comunidade e do público?

JS - Acredito que quando você realmente gosta do que está fazendo, você valoriza o posto e a posição em que a comunidade te colocou. Nunca fui pressionada pela comunidade ou pela escola, na verdade a única pressão que existe parte de mim mesma. Sou muito perfeccionista e busco fazer o máximo que posso. Carnaval para mim é um compromisso, então eu estou presente em todos os eventos da escola e realmente visto a camisa.

P. - O quanto a personalidade da rainha é levada em conta frente ao aspecto físico e à aparência?

JS - Eu nunca me senti objetificada, porque sempre fui muito confiante e muito focada no que faço. O julgamento de outras pessoas realmente não me afeta, não procuro saber o que estão falando sobre mim. Em relação às rainhas, acredito que muita coisa conta além de corpo. Não é necessário seguir um padrão. Existem rainhas saradas, as mais magras, rainhas com o corpo natural, e cada uma com a sua personalidade. Cada uma constrói sua história com a escola e com a bateria colocando dedicação e carisma.

   

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 23 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 21 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Salma Hayek Há 23 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Argentina Há 23 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Luto Há 14 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 18 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

lifestyle Peso Há 23 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Redes Sociais Há 15 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

fama Emergência Médica Há 22 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave

economia Reforma Tributária Há 22 Horas

Texto da reforma tributária traz lista de profissões que terão imposto menor