Google descontente com alterações da Samsung ao Android

Especialistas de segurança da tecnológica de Mountain View consideram que algumas das alterações da Samsung são “desnecessárias”

© DR

Tech Segurança 23/02/20 POR Notícias Ao Minuto

A fragmentação do Android sempre foi visto como um ‘pau de dois bicos’ dentro do mercado mobile. Se, por um lado, permite que cada fabricante crie a sua própria versão do sistema operativo e crie funcionalidades únicas, por outro também torna o Android mais vulnerável a ataques.

PUB

É nesse sentido que a Google costuma lançar atualização e procura prevenir ataques exteriores. Porém, de acordo com uma publicação de especialistas de segurança do Project Zero da tecnológica de Mountain View, as últimas alterações da Samsung ao Android estão a tornar o sistema operativo mais vulnerável.

O problema parece estar em alterações excessivas ao ‘kernel’ do Linux presente no Android, com a Samsung a aplicar recursos para melhorar as defesas quando são as mudanças feitas que tornam os smartphones vulneráveis.

“Na minha opinião, algumas das funcionalidades personalizadas que a Samsung adicionou são desnecessárias e podem ser removidas sem perda de valor”, escreve numa (extensa) publicação de blogue o investigador de segurança Jann Horn, apontando que “a atual situação do ecossistema Android é pior” do que no passado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech EUA 24/04/24

Chineses pedem a TikTok que 'lute até o fim' contra ação 'bandida'

Tech Rede Social 24/04/24

Bloqueio do TikTok pode impactar 150 milhões de americanos, sobretudo jovens

Tech Negócios 24/04/24

Huawei tem novo presidente no Brasil