Santos chega a maratona de jogos importantes sob desconfiança

A sequência de jogos do time começa no sábado (29)

© Paulo Whitaker/REUTERS

Esporte Disputas 25/02/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos terá sete dias de descanso e de treinos para tentar mudar o clima de desconfiança antes do próximo jogo pelo Campeonato Paulista. A semana livre de jogos precede uma maratona de sete partidas decisivas em exatamente um mês que irá por o trabalho de Jesualdo Ferreira à prova.

PUB

A sequência começa no sábado (29), quando o time enfrentará o Palmeiras, no estádio Pacaembu, sendo este o segundo clássico do Santos no ano -no primeiro, teve desempenho ruim e derrota marcante contra o Corinthians por 2 a 0. A partida é de suma importância para que a equipe volte a encontrar o caminho das vitórias e não passe mais um jogo sem marcar -já são quatro na temporada.

Já na terça-feira seguinte (3), o Santos fará sua estreia na Copa Libertadores, diante do Defensa y Justicia, em solo argentino. O clube praiano ainda terá mais dois jogos pela competição continental neste período, contra Delfín e Olimpia, em 10 e 17 de março, respectivamente.

O clima de desconfiança foi citado pelo atacante Eduardo Sasha após a derrota para o Ituano no sábado (22). Na ocasião, o atleta destacou que o ambiente ruim afetou o desempenho do time nos últimos jogos e o objetivo agora é trabalhar mais para que os resultados voltem a acontecer a favor do Santos.

Além dos confrontos contra os estrangeiros e o duelo diante do Palmeiras, o Santos ainda terá outro clássico, desta vez diante do São Paulo. A partida pode ser um divisor de águas, pois acontecerá entre os duelos da Libertadores, e o time pode acabar indo para o Morumbi sem todos seus titulares.

O Santos ainda enfrentará neste período de um mês o Mirassol, no dia 7 de março, e o Santo André, no dia 22 do mesmo mês. As duas partidas serão válidas pela reta final da fase de grupos do Paulista, decisivas, portanto, para a classificação às quartas de final.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 13 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 14 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico