Dois são baleados durante passagem de bloco em Pinheiros

O caso, que ocorreu na rua Henrique Schaumann, foi registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros)

© Pixabay

Justiça Violência 26/02/20 POR Estadao Conteudo

Um homem e uma mulher foram baleados durante passagem de bloco de carnaval em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Os dois foram socorridos pelos Bombeiros, segundo a Polícia Militar, mas não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. O caso, que ocorreu na rua Henrique Schaumann, perto do Cemitério São Paulo, foi registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros).

PUB

Ainda não há mais informações sobre como teve início o tumulto. A polícia ainda não prendeu o responsável pelos disparos, de acordo com informações da PM. O homem e a mulher foram encaminhados ao hospital Saboya, na zona sul da capital.

No sábado de pré-carnaval, 16, um policial civil reagiu a uma tentativa de assalto na avenida Luís Carlos Berrini, na zona sul de São Paulo, durante a o desfile de um bloco. Cinco pessoas foram baleadas e socorridas a hospitais localizados na região. Na semana passada, o Fórum Aberto de Blocos de SP, que representa 280 agremiações, manifestou "profunda preocupação" com a segurança. No texto, a entidade cita "inúmeros" casos de arrastão, furtos, roubos e violência no pré-carnaval.

Em resposta, a Prefeitura disse que aumentaria o número de drones de 4 para 10, enquanto a Polícia Militar disse estar utilizando "força máxima", com um agente de segurança (incluindo Guarda Civil e demais polícias) para cada 149 foliões. Também alegou que seria "obrigação" dos blocos de carnaval contratar segurança privada, o que o Fórum refuta.

Estado teve 1.324 presos nos quatro dias de folia

Desde a madrugada da sexta-feira, 21, até o início desta terça-feira, 25, 1.324 pessoas foram detidas durante a Operação Carnaval Mais Seguro, conforme a Secretaria da Segurança Pública paulista. Segundo o governo, uma média de 22 mil policiais militares foram às ruas diariamente. O Estado também usou uma média de 50 drones por dia para monitorar a atuação de bandidos durante a folia, principalmente para identificar ladrões de celular.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto 27/04/24

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 21 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 20 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 19 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 21 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 23 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 21 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 23 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes

brasil Rio de Janeiro Há 22 Horas

Mãe e filha passam os dias em McDonald's no Leblon, no Rio de Janeiro