Carlos tem 9 anos, está na faculdade e estará licenciado em breve

Carlos é um menino com apenas nove anos que sempre teve facilidades na escola e que estará licenciado antes de chegar ao 9º ano

© Reprodução/El País

Mundo Inteligência 21/08/15 POR Notícias ao Minuto

Carlos Santamaría Díaz tem apenas nove anos e um enorme potencial a nível acadêmico, esperando-se que esteja licenciado mesmo antes de chegar ao 9º ano de escolaridade.

PUB

O menino começou a ler aos três anos, aos cinco começou a se interessar por Química, já lia livros completos do ensino secundário e conhecia toda a tabela periódica, contou Fabián Santamaría, pai da criança, ao El País.

Hoje, Carlos está na Universidade Nacional Autônoma do México assistindo aulas de bioquímica e energia molecular. Sempre foi aplicado e depois de chegar à Faculdade de Química esta questão não mudou, está diariamente nas aulas, das cinco às nove da tarde e o seu interesse é cada vez maior.

Os pais do menino não gostam de rotulá-lo como ‘gênio’ mas são testemunhas da capacidade surpreendente que o fez aprender desde cedo, tirar sempre boas notas e interessar-se constantemente por assuntos que não são normais no dia-a-dia das crianças. Assim, decidiram investir no seu futuro e lutaram por um ensino diferente do tradicional.

Inicialmente os pais se depararam com opiniões negativas, já que as pessoas ficavam surpresas com a memória de Carlos mas não acreditavam que o menino conseguisse falar abertamente sobre os assuntos. Mais tarde tentaram a Universidade do México e conseguiram a tão esperada oportunidade.

Apesar de frequentar o Ensino Superior, Carlos tem de continuar o seu percurso escolar como um estudante normal da sua idade. Contudo foi-lhe apresentada uma solução em que realizará exercícios trimestrais e fará exames finais para passar de ano. Se tudo correr como esperado o menino continuará cursando o ensino obrigatório mas estará licenciado antes de chegar ao 9º ano.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 11 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia