Brasileiros fazem final no masculino e no feminino

As duplas participam do Grand Slam de Long Beach, a etapa dos Estados Unidos do Circuito Mundial

© DR

Esporte Vôlei de praia 23/08/15 POR Notícias Ao Minuto

O Brasil segue dando show no vôlei de praia. Neste sábado, o País colocou uma dupla de cada naipe na final do Grand Slam de Long Beach, a etapa dos Estados Unidos do Circuito Mundial. Entre os homens, os atuais campeões mundiais Alison e Bruno Schmidt passaram na semifinal pelos holandeses Alexander Brouwer/Robert Meeuwsen, vencedores do Mundial em 2013. Entre as mulheres, Larissa e Talita ganharam duas vezes para chegar à decisão.

PUB

Alison e Bruno Schmidt continuam vivendo uma grande temporada em 2015. A dupla brasileira superou Alexander Brouwer/Robert Meeuwsen por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17) e avançou à quinta final nos últimos cinco torneios disputados. Na disputa do ouro neste domingo, encaram os norte-americanos Nick Lucena e Phil Dalhauser, que bateram os espanhóis Pablo Herrera e Adrián Gavira.

A decisão será às 19 horas (de Brasília) e Alison e Bruno Schmidt chegam embalados pela conquista do ouro no Campeonato Mundial, na Holanda, e nas etapas da Suíça e Japão do Circuito Mundial, todos em sequência.

"Passamos por muita coisa nesse torneio até chegarmos a final. Começamos bem na chave de grupos, sofremos uma derrota, mas arrumamos a casa. O sábado foi uma grande batalha, enfrentando dois times brasileiros. E depois o Bruno foi um guerreiro e superou todas as cãibras nas quartas de final. Para quem não sabe, se ele caísse na quadra acabava o jogo. Tentei ajudar ao máximo e pedia para ele aguentar e ficar em pé. Na semifinal tivemos a adversidade do calor e buscar o resultado. A superação faz parte do nosso time, da nossa identidade. Temos que passar por isso se quisermos chegas às Olimpíadas", disse Alison.

Entre as mulheres, Larissa e Talita eram as únicas brasileiras que restaram para jogar neste sábado. No primeiro jogo do dia, pelas quartas de final, derrotaram a dupla espanhola Liliana/Baquerizo por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/14. Na sequência, pelas semifinais, outra vez 2 a 0, contra as australianas Bawden/Clancy (21/17 e 21/18). Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 13 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 14 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 15 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 15 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 16 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 16 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 13 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 11 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 10 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 14 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula