Lady Gaga lança 'Stupid Love' e clipe gravado em iPhone bomba na web

A produção da cantora foi filmada no novo celular da Apple, o iPhone 11 Pro

© Divulgação

Fama Música 28/02/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - "Stupid Love" está no ar. E, após anos se dedicando a outros ritmos, Lady Gaga está de volta ao pop. Apostando mais uma vez nas batidas e no visual exótico que a consagraram, a cantora lançou o single nesta sexta-feira (28) simultaneamente na MTV e em seu canal no YouTube.

PUB

Chama atenção que, na divulgação do clipe, Gaga postou a hashtag "shot on iPhone". A produção foi filmada no novo celular da Apple, o iPhone 11 Pro.

A nova música chega mais de dez anos depois do maior hit pop de sua carreira, "Bad Romance", cujo clipe acumula 1,1 bilhão de visualizações só no YouTube. E também após uma pausa de sete anos sem um disco totalmente dedicado ao pop. A recepção de "Artpop", de 2013, deixou a desejar para o público e a crítica. Por isso, "Stupid Love" era tão esperada pelos fãs.

O single também é o primeiro do novo disco da cantora, que até agora é chamado de "LG6", ou seja, Lady Gaga 6, o sexto álbum da carreira dela. Seus antecessores "Joanne", de 2016, e "Cheek to Cheek", de 2014, mostraram uma outra faceta de Gaga bem menos colorida, dedicada ao jazz, country, soft rock e pegadas acústicas.

Os produtores Bloodpop e Tchami trabalharam em "Stupid Love", o que nos traz ainda mais pistas sobre o novo disco. Bloodpop é co-autor e produtor de "Sorry", de Justin Bieber, além de outras músicas do elogiadíssimo "Purpose".

O produtor, que conheceu Gaga na época de "Joanne", também já trabalhou com a rainha do pop: Madonna, cuja boa relação com Gaga foi confirmada em uma festa pós-Oscar em 2019.

"Chromatica" seria o nome do novo álbum de Lady Gaga que tem "Stupid Love" como primeiro single. A "mama monster" deu as pistas, e seus fãs -os "little monsters"- teriam matado a charada.

No clipe, Gaga aparece com os cabelos cor-de-rosa que já vem ostentando desde o final do ano passado. O visual dela também segue todo na mesma cor. Já as peças publicitárias do novo single trazem a palavra "chromatica".

A palavra, que significa "a arte de combinar cores e sons", faz todo sentido. O álbum teria 12 faixas, cada uma representando uma cor da escala cromáticas que contém exatamente 12 cores! Assim como a escala cromática musical, com 12 notas.

O investimento nas cores também viria a calhar com o lado empresária da cantora, já que Lady Gaga lançou uma linha de maquiagens no ano passado.

Ou seja, podemos esperar muitos novos visuais de Gaga de agora em diante e várias mudanças na cor do cabelo. A data do "LG6" ainda não foi divulgada, mas outra teoria relaciona o lançamento com o fim da turnê de Gaga em Las Vegas, a Enigma, em 16 de maio.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 10 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 11 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 12 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 12 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 12 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 8 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 11 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 7 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico