Everton e Matheus Henrique podem desfalcar o Grêmio na Liberadores

Por coincidência, os dois se machucaram durante o treino da última quarta-feira. Como era de se esperar, eles foram poupados da partida contra o Juventude

© DR

Esporte Futebol 01/03/20 POR Estadao Conteudo

O Grêmio tem dois problemas para a sua estreia na Copa Libertadores, na terça-feira, contra o América de Cali, na Colômbia. O atacante Everton, jogador mais talentoso da equipe, e o volante Matheus Henrique estão se recuperando de lesões de tornozelo e a participação da dupla no jogo contra os colombianos ainda é uma dúvida.

PUB

Por coincidência, os dois se machucaram durante o treino da última quarta-feira. Como era de se esperar, eles foram poupados da partida contra o Juventude, no sábado, pelo Campeonato Gaúcho, para terem concentração total na recuperação. Ainda assim, Renato Gaúcho não tem segurança de que vai poder contar com Everton e Matheus em Cali.

"Se fosse uma decisão de campeonato, talvez eu colocasse os dois para jogar hoje (sábado)", disse o treinador gremista. "Mas não era o caso e temos um grupo bom. Temos agora uma viagem longa pela frente e eu espero que eles tenham condição de jogar na terça, mas quem vai me dar a resposta são eles. Se conseguirem treinar, garantem presença no jogo."

A véspera da partida será, portanto, decisiva para os dois jogadores. A delegação do Grêmio viajou neste domingo para a Colômbia e fará nesta segunda um treino em Cali, a última atividade antes da estreia. Renato espera que Everton e Matheus estejam em condições de participar do treinamento.

O treinador gremista tem outras dúvidas para escalar a equipe, mas por questões táticas e técnicas. No meio de campo, Maicon é indiscutível, assim como Matheus Henrique, se for liberado para jogar. Caso isso ocorra, a outra vaga do setor deverá ficar com o meia Thiago Neves ou o volante Lucas Silva. Há ainda a possibilidade de Jean Pyerre, que está se recuperando de uma lesão, ser escalado.

A outra dúvida é na lateral esquerda: Cortez e Caio Henrique disputam a preferência do treinador.

"Se vou começar a falar que vou jogar assim ou assado, o adversário nos dificulta. O importante é que temos um jogador que marca melhor e outro que apoia melhor. Para o treinador, isso é ótimo. Tendo duas opções, posso usar qualquer uma delas", falou Renato.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula