Bianca Rinaldi diz que ainda é reconhecida como 'Escrava Isaura'

"Eu falo que é a galinha dos ovos de ouro. Até hoje encontro muita gente na rua que ainda me vê como a Isaura", sobre a novela de 2004

© AgNews 

Fama Atriz 04/03/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A história da escrava branca que sofre nas mãos do seu malvado senhor é reprisada pela quarta vez na Record. E, novamente, com bons índices de audiência. Qual é o segredo? Para Bianca Rinaldi, que faz a mocinha sofredora de "A Escrava Isaura" (2004), o sucesso é resultado de um conjunto de fatores, como o enredo forte e o fato de abordar situação real vivida no Brasil, que foi a escravidão e a luta abolicionista. 

PUB

"Eu falo que é a galinha dos ovos de ouro. Até hoje encontro muita gente na rua que ainda me vê como a Isaura. Mesmo com o cabelo curto e loiro, as pessoas me falam: 'Como aquele Leônico te faz sofrer", afirma ela, em referência ao vilão, vivido por Leopoldo Pacheco.

Na visão da atriz, o público também se identifica com as características da protagonista que, embora seja sofredora, é muito batalhadora. "E o brasileiro tem muita fé, assim como a Isaura." 

Rinaldi afirma que adoraria fazer uma continuação da trama. "Gosto de fazer novela de época. Hoje a gente está distante de todos os valores bons que eram muito explícitos naquela época, como o cavalheirismo e a gentileza. Não tinha celular, e as pessoas escutavam mais, aproveitavam mais as coisas simples que a vida fornecia, já que não existiam tantas opções como hoje."

A Record fez em 2016 "Escrava-Mãe", que narrava a saga da mãe de Isaura, Juliana, até o nascimento da filha.

"A Escrava Isaura" foi reprisada pela emissora em 2005 e 2006, 2007 e 2017. Atualmente, exibida das 15h15 às 16h, a novela deixa a Record na vice-liderança da audiência, perdendo para a Sessão da Tarde (Globo) e à frente do Fofocalizando (SBT). 

Na última quinta (27), a trama marcou sete pontos na Grande São Paulo, com picos de 11 (cada ponto equivale a 74.987 domicílios no Kantar Ibope). A trama também foi reprisada no canal pago Fox Life, em 2015. 

Para Bianca Rinaldi, o trabalho como Isaura a colocou em outro patamar como atriz. "Me deu um reconhecimento maior, subi um degrau. E aprendi muito com todo o elenco." 

Rubens de Falco (1931-2008), que ficou marcado como o vilão Leôncio na primeira versão de "Escrava Isaura" feita pela Globo, em 1976, participou do remake da Record como o comendador Almeida, pai do malvado. Ambas as versões foram baseadas no romance homônimo de Bernardo Guimarães e tiveram o mesmo diretor: Herval Rossano (1935-2007). 

Lucélia Santos interpretou Isaura na adaptação feita pela Globo, papel que a tornou conhecida em diversos países onde a novela foi exibida, como na China e na Polônia.   

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Óbito Há 11 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

fama Saúde Há 10 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

fama Fake News Há 9 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

tech Espaço Há 10 Horas

Saiba o que a cor diz sobre o meteoro que iluminou os céus de Portugal

politica Justiça Há 10 Horas

STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-conduto

esporte Morte Há 11 Horas

Zagueiro de 19 anos morre vítima de infarto antes de jogo no Pará

fama Televisão Há 11 Horas

Fátima Bernardes aceita dançar com Antonio Banderas na final da Dança dos Famosos

brasil Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Ônibus são incendiados na região central de Porto Alegre

mundo Japão Há 10 Horas

Japão em alerta: homem morre em ataque de urso e policiais ficam feridos

fama Guilherme Leon Há 8 Horas

Cantor sertanejo morre um dia depois de assinar contrato com gravadora