Dirigentes do Colo-Colo chegam para negociar contratação de Felipão

O clube alvinegro tem um grande sonho de contratar o treinador

© Reuters

Esporte Chile 06/03/20 POR Estadao Conteudo

Um grupo de dirigentes do Colo-Colo, do Chile, chegou ao Brasil na noite de quinta-feira para negociar a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari. Segundo veículos de comunicação chilenos, o clube alvinegro tem um grande sonho de contratar o treinador, porém admite ter como concorrente de peso uma proposta apresentada pelo futebol da China.

PUB

O próprio perfil do Colo-Colo no Twitter publicou uma foto em que três dirigentes do clube. "Nosso presidente Aníbal Mosa, o gerente esportivo Marcelo Espina e Harold Mayne-Nicholls, vice-presidente executivo estão no Brasil cuidando da contratação do nosso próximo treinador", escreveu o clube na legenda da foto.

Segundo o jornal La Tercera, o grupo de dirigentes jantou na noite de quinta-feira com o treinador. "Há muitas expectativas, mas é preciso que as duas partes cheguem a um acordo. Nós temos o interesse e se for possível concretizar, seria espetacular. Todos no Colo-Colo o receberiam da melhor maneira. Ele é um campeão e tem um currículo extraordinário", disse o vice-presidente do clube à rádio chilena Cooperativa.

Felipão está sem clube desde que deixou o Palmeiras em setembro do ano passado. A opção pelo treinador ganhou força após a equipe desistir da contratação do argentino Gustavo Alfaro. "Queremos levar o professor Felipão para Santiago", afirmou o presidente do Colo-Colo. "Queremos entender melhor o seu método de trabalho e nos conhecermos melhor", acrescentou.

A contratação de Felipão divide o clube. Por um lado, os apoiadores exaltam a experiência do treinador de 71 anos, mas por outro parte dos dirigentes e da torcida contestam a vinda dele por uma declaração feita em 1998 em que elogiou o ex-presidente chileno Augusto Pinochet, figura contestada no país.

A equipe chilena está no Grupo C da Copa Libertadores junto com Jorge Wilstermann, Athletico-PR e Peñarol. Em sua estreia, na última quarta-feira, viajou até a Bolívia e perdeu por 2 a 0 para o Jorge Wilstermann, em Cochabamba. O próximo jogo será contra o clube brasileiro, em Santiago, na próxima quarta.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 6 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 14 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 13 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 13 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 13 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 5 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 13 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

brasil Brasil Há 2 Horas

Pastor assume que beijou filha na boca: "Que mulherão! Ai, se eu te pego"

fama Rio de Janeiro Há 12 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento