Thomaz Bellucci é eliminado por tunisiano em Winston-Salem

Após perder por 6/3 a primeira parcial, Bellucci pediu atendimento médico e recebeu massagem nas costas

© Reuters

Esporte Tênis 28/08/15 POR Notícias ao Minuto

Desinteressado, sem mostra qualquer tipo de reação em quadra - talvez por dores nas costas que o atrapalharam ainda no primeiro set -, o brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado nesta quinta-feira do Torneio de Winston-Salem, nos Estados Unidos, que é preparatório para o US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, que começará nesta segunda, em Nova York. Pelas quartas de final, o atual número 1 do País e 30 do mundo caiu diante do tunisiano Malek Jaziri por 2 sets a 0 - com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 21 minutos.

PUB

Algoz de brasileiros em Winston-Salem - na estreia eliminou João Souza, o Feijão -, Jaziri, apenas o 88.º colocado do ranking da ATP, foi melhor durante toda a partida. Com bons golpes de fundo de quadra, fez Bellucci se movimentar bastante. No segundo game, em uma tentativa de salvar uma bola, o tenista de Tietê (SP) se esforçou bastante e colocou a mão nas costas, acusando dores no local. A partir daí, o tunisiano sobrou no jogo.

Após perder por 6/3 a primeira parcial, Bellucci pediu atendimento médico e recebeu massagem nas costas. O brasileiro voltou um pouco melhor e teve seu ápice na tentativa de devolver uma quebra de serviço no sexto game, quando perdia por 3 a 2. Com 15/40, no entanto, Jaziri conseguiu se salvar e contou com uma ajuda de Bellucci, que errou um "smash" na rede. Desanimado, o brasileiro se entregou e perdeu por 6/2.

Nas semifinais, nesta sexta-feira, Jaziri terá pela frente o sul-africano Kevin Anderson, cabeça de chave número 2 do torneio e número 15 do mundo, que passou pelo jovem croata de 18 anos Borna Coric, 35.º do ranking, por 2 sets a 0 - com parciais de com 6/2 e 7/6 (7/1).

No outro lado da chave, o norte-americano Steve Johnson, cabeça 13, nem precisou jogar por causa da desistência por lesão de Lu Yen-Hsun, de Taiwan. Na luta por vaga na final, vai encarar o francês Pierre-Hugues Herbert, que bateu o espanhol Pablo Carreno Busta por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 6/2.

DUPLAS - O brasileiro André Sá e o neozelandês Artem Sitak foram eliminados nesta quinta-feira nas quartas de final da chave de duplas. Os dois tiveram o jogo sob controle por cerca de 1 horas, mas não conseguiram concretizar a vantagem e sofreram a virada dos australianos Sam Groth e Chris Guccione por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 7/6 (7/3) e 10 a 2 no match tie-break, após 1 hora e 18 minutos. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 19 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 20 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula