Neymar marca e PSG está nas quartas da Liga dos Campeões

O placar ficou em 2 a 0 contra o Borussia Dortmund.

© DR

Esporte Liga dos Campeões 11/03/20 POR Estadao Conteudo

Neymar fez um gol, armou as principais jogadas, cavou a expulsão de um adversário e liderou o Paris Saint-Germain na vitória, por 2 a 0, nesta quarta-feira, que classificou a equipe francesa para as quartas de final da Liga dos Campeões. No primeiro jogo, na Alemanha, o Borussia Dortmund vencera por 2 a 1.

PUB

Neymar foi contratado junto ao Barcelona, em 2017, por 222 milhões de euros, para ser o líder do PSG em uma conquista inédita da Liga dos Campeões. Depois de ficar de fora por causa de contusão em 2018, na desclassificação para o Real Madrid, e em 2019, na eliminação para o Manchester United, o astro brasileiro foi decisivo diante do Borussia Dortmund.

Com a classificação, fica afastado, pelo menos momentaneamente, um possível retorno do craque para o Barcelona nesta temporada. Neymar chorou e vibrou demais com a classificação após o apito final.

O primeiro tempo foi quase perfeito para o Paris Saint-Germain. Depois de assustar a torcida francesa, ao cair e sentir muitas dores no ombro direito, logo aos seis minutos, Neymar assumiu a organização das jogadas, fazendo dupla com o argentino Di Maria.

Bem marcado em sua saída de bola, o Borussia foi impedido de construir os perigosos contra-ataques, liderados pelo norueguês Haaland.

Com o domínio do jogo, o PSG quase abriu o placar, aos 24 minutos, com o uruguaio Cavani. O centroavante surgiu livre, bateu forte, mas a bola desviou no pé direito do goleiro Bürki e saiu, raspando a trave direita.

Mas o primeiro gol francês não demorou. Após escanteio batido pela direita, a defesa alemã falhou grotescamente e Neymar, de peixinho na pequena área, fez 1 a 0. O atacante correu em direção ao banco de reservas e festejou muito com o amigo Mbappé, preservado por causa de uma amidalite.

Em desvantagem, o Borussia foi para o ataque, mas trombou no bom sistema defensivo do PSG. Tenso, acabou perdendo a bola em seu campo. O time francês trocou passes rapidamente e Sarabia foi lançado pela direita. O cruzamento encontrou Barnat, que só desviou de Bürki: 2 a 0, aos 45 minutos.

O segundo tempo começou nervoso, com as equipes exercendo forte marcação. O jeito foi agredir nas bolas paradas. Di Maria cobrou muito bem uma falta, mas Bürki fez grande defesa, aos oito minutos.

O Borussia tentou pressionar, mas faltou criatividade para o time alemão. Haaland, a joia norueguesa, sofreu forte marcação.

A situação dos alemães piorou quando Mbappé substituiu Sarabia, aos 17 minutos. A partir daí, todos os lances de ataque do PSG reuniram o talentoso jovem francês e Neymar.

Os últimos minutos foram de pressão total do Borussia, enquanto o PSG apostou nos contra-ataques. O problema dos alemães foi a falta de talento para criar jogadas e a grande atuação do zagueiro brasileiro Marquinhos. Com isso, as poucas chances vieram de chutes de longe de Brandt e Emre Can.

O nervosismo tomou conta do Borussia e Emre Can acabou sendo expulso, ao fazer uma falta sobre Neymar. Os dois discutiram e o jogador do time alemão empurrou o brasileiro, o que lhe valeu o cartão vermelho.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 17 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 18 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 19 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 20 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 19 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 20 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 15 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 17 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 14 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 18 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula